Homem morre sufocado por farelo de milho em fazenda em Mato Grosso

Fonte: Fabiana Mendes-OD

1 219
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Um homem identificado como Francisco Carlisson da Conceição, de 29 anos, morreu após ser sufocado em um armazém com farelo de milho usado para fabricação de ração suína. O acidente fatal aconteceu em uma fazenda onde ele trabalhava, no município de Santa Rita do Trivelato (a 370 quilômetros de Cuiabá).

De acordo com informações locais, o fato aconteceu por volta das 10 horas. A vítima seria responsável pela recepção de produtos para a fabricação de ração suína. Ele teria decido na moega (máquina que recebe grãos) para concluir a remoção do produto, quando se sufocou.

Os funcionários do local teriam sentido falta de Francisco e encontraram-no desmaiado. Uma equipe de resgate esteve no local, prestou os primeiros socorros ao rapaz e o encaminhou ao Pronto-Socorro da Comunidade Pacoval. Diante do seu estado de saúde, que era considerado grave, ele teve que ser transferido para o Hospital Municipal, mas já chegou ao local sem vida.

Uma equipe da Perícia Técnica (Politec) de Sorriso esteve na fazenda para apurar a situação. O corpo de Francisco foi encaminhado para Nova Mutum, onde aguarda o translado para o município de Capinzal do Norte, no Maranhão, local onde moram os familiares da vítima.

[Continua depois da Publicidade]