Em Lucas: Jovem sem habilitação sofre traumatismo craniano após acidente de transito

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 03 23 at 23.56.09

Uma jovem de 21 anos sofreu traumatismo craniano encefálico e vários hematomas pelo corpo ao se envolver em grave acidente de trânsito ocorrido em Lucas do Rio Verde-MT, por volta das 13h00 desse sábado (23).

A jovem foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar até o Pronto Atendimento Municipal e após receber atendimento, foi conduzida até o hospital São Lucas dada à gravidade de seu estado de saúde.

Informações dão conta de que Lindaelen Paula Moreira Arruda precisará ser encaminhada para uma unidade de tratamento intensivo, pois precisará passar por avaliação de um neurocirurgião. Ao passo que o município não dispões de profissional na área, a paciente deverá ser transferida à outro município onde houver vaga.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o acidente envolvendo uma motocicleta Honda Fan, conduzida por um jovem de 23 anos e uma motoneta Yamaha Crypton, conduzida por Lindaelen, aconteceu no cruzamento da Avenida Espirito Santo com a rua Palmeira das Missões, no bairro Jardim das Palmeiras.

[Continua depois da Publicidade]

Testemunhas disseram aos policiais que a moça que está em estado grave teria invadido a preferencia da Honda Fan, quando a mesma descia pela rua Palmeira das Missões. O Jovem, condutor da Honda, seguia pela Avenida Espirito Santo (preferencial) sentido Avenida Goiás, quando aconteceu a colisão.

Ambos os condutores foram lançados ao solo. O jovem teve ferimentos superficiais e também foi conduzido pelos bombeiros até o PAM. Já Lindaelen bateu com a cabeça no meio fio, sofrendo os graves ferimentos.

Antes da chegada da unidade de resgate, a jovem chegou a conversar com as pessoas que prestaram socorro, mas desmaiou por pelo menos duas vezes antes de ser levada ao pronto atendimento.

A motoneta conduzida pela jovem não estava documentada. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Lindaelen também não possuiu habilitação.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.