CCI “João Guerreiro” celebra 9º aniversário nesta segunda-feira (25)

Fonte: CAROLINA MIRANDA

cci c293joao guerreiroc294 celebra 9o aniversario nesta segunda feira 25 5c981ef3b48c2

O Centro de Convivência de Idosos (CCI) “João Guerreiro”, localizado no bairro Coxipó, em Cuiabá, completa 09 anos de criação na próxima segunda-feira (25). O Centro fará uma ação festiva para celebrar os avanços alcançados durante esse período. O CCI que faz parte da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano é referência no atendimento à pessoa idosa.

Atualmente 425 idosos estão cadastrados e participam das atividades ofertadas pela Unidade, como aulas de hidroginástica, ginástica laboral, confecção de artesanatos, alfabetização, yoga e atendimento médico. A média de atendimentos realizados é de 80 assistidos todos os dias, tendo como área de abrangência toda região Sul, cerca de 125 bairros.

As programações são desenvolvidas por meio do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa, visando resgatar a autoestima, a melhoria da qualidade de vida e a inserção social. “Todas as atividades são inteiramente gratuitas. Para ter acesso, basta ter mais de 60 anos e se inscrever, levando documento pessoal com foto e comprovante de endereço (residência em Cuiabá)”, disse o coordenador do CCI “João Guerreiro”, Diego Henrique da Silva.

O CCI tem como principal missão contribuir para a ampliação de vínculos sociais e fortalecer a autonomia, a sociabilidade, a prevenção de doenças e o desenvolvimento dos idosos.

[Continua depois da Publicidade]

 

REFORMAS – A unidade que foi inaugurada no mês de março de 2010 recebeu a primeira reforma completa em toda estrutura no ano passado pela gestão Emanuel Pinheiro. Ao todo são quatro unidades mantidas pela Prefeitura de Cuiabá, sendo que os CCI’s, Maria Ignês e João Guerreiro já foram reformados e entregues à população.

Após a finalização da reforma do Centro Padre Firmo, o próximo a receber o serviço de revitalização é o Centro de Convivência de Idosos Aidê Pereira, no bairro Novo Horizonte, tendo o início previsto para o segundo semestre desse ano. 

“Essas reformas só estão sendo realizadas e entregues à população, graças ao compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro em prestar um atendimento de qualidade e excelência às pessoas da melhor idade. Várias parcerias foram firmadas para que essas obras de revitalização sejam feitas nesses Centros de Convivência”, disse o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.