Sedec realiza evento em comemoração ao Dia do Artesão

Programação foi elaborada em parceria com o Sesc-MT e o Sebrae-MT e reunirá profissionais de todo Estado

Fonte: Redação CenárioMT

sedec realiza evento em comemoracao ao dia do artesao 5c94e9977ecb7

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) irá promover um evento para os artesões mato-grossenses na tarde deste sábado (23.03). A ação, desenvolvida em parceria com Sesc-MT e Sebrae-MT, conta com uma programação diversificada, que inclui palestra, apresentação artística e atividades relacionadas a saúde e alimentação.

Conforme o cronograma, que será realizado no Sesc Arsenal, na região do Porto, em Cuiabá, as atividades começam às 14h. A primeira atração será a prof. Dra. Ludmila Brandão que falará sobre a “Importância do fazer artesanal na contemporaneidade”. Em seguida, ocupará o palco a artesã Ermelinda Maria da Silva.

Ela aprendeu sozinha a manusear os jornais, fazendo deles peças de decoração e utilidade. “Quando comecei, eu tinha vergonha de vender e nem sequer sabia atender um cliente. Fiz cursos, aprendi e hoje, sou uma artesã profissional”.

O tema da palestra dela será a importância da profissionalização, sendo que a artesão mostrará como a mudança de atitude com relação ao trabalho dela trouxe benefícios. “As pessoas precisam saber falar sobre o seu produto, colocar uma embalagem bonita e tratar o comprador com carinho. Tudo isto faz a diferença”.

[Continua depois da Publicidade]

Depois de Ermelinda, por volta das 14h30, será a vez do Grupo de Teatro Tibanaré com o “Espetáculo de Palhaçaria”, que será seguido de confraternização e atividades de saúde e nutrição.

Vale lembrar que o evento é comemorativo ao Dia Mundial do Artesão, 19 de março. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), também homenageia o Dia de São José, que era carpinteiro e padroeiro dos profissionais.

Serviço: O evento em comemoração ao Dia do Artesão acontece no Sesc Arsenal, 14h, sábado (23). A previsão para encerramento é 17h.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.