Mais de 2.600 crianças participam de atividades educacionais da 15ª Semana da Água

A programação contou com palestra e apresentação teatral

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

mg 0052

Com brincadeiras, aprendizado e muita diversão, 2.600 crianças dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da rede pública e privada participaram nesta quarta (20) e quinta-feira (21) de atividades especiais da 15ª Semana da Água.

A programação aconteceu no Centro de Eventos Roberto Munaretto e contou com brincadeiras, palestra com a engenheira sanitarista e ambiental, Renata Grasel, e apresentação com o Circo Teatro Sem Lona.

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, destacou a importância de levar a conscientização para as crianças de forma lúdica, pois aprender brincando é a melhor forma para assimilar conhecimento. “A palestra e o teatro apresentaram de forma simples a importância da preservação da água, da separação e destinação correta do lixo e dos cuidados que as crianças devem ter com a saúde e bem-estar”.

mg 0095A estudante Karine Vitória, 10 anos, explicou que gostou muito da apresentação e aprendeu coisas importantes. “Eu aprendi que a gente não pode jogar lixos nas ruas porque polui os mares e os rios e as tartarugas podem morrer, os golfinhos, pode poluir o nosso ar, ai vai acabando a água a água vai ficando poluída e essa água não dá mais pra ser consumida. E é muito preciosa pra nós, como ela disse a gente tem muita água no planeta, só que a maioria é água salgada, então a gente tem que preservar muito a água doce”.

[Continua depois da Publicidade]

Para a estudante Luana, 10 anos, as pessoas precisam cuidar mais da água. “A gente não pode jogar lixo na água, a gente tem que cuidar da cidade, que a gente não pode ficar jogando lixo em qualquer lugar. Que quando a gente joga lixo no mar os bichos morrem. Em vez de lavar a área com uma água limpa, tratada, tem que lavar com a água que você lavou a roupa, invés de você lavar o carro com um monte de balde de água você usa aquela água que você usou pra fazer outras coisas”.

Ao final do evento, as crianças foram presenteadas com um estojo ecológico confeccionado com reaproveitamento de material utilizado em banners.

A programação da Semana da Água encerra neste domingo (24) com a 10ª Corrida pela Preservação da Água, que será realizada no Paço Municipal, com início às 7h30.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.