Mais de 2.600 crianças participam de atividades educacionais da 15ª Semana da Água

A programação contou com palestra e apresentação teatral

0

Com brincadeiras, aprendizado e muita diversão, 2.600 crianças dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da rede pública e privada participaram nesta quarta (20) e quinta-feira (21) de atividades especiais da 15ª Semana da Água.

A programação aconteceu no Centro de Eventos Roberto Munaretto e contou com brincadeiras, palestra com a engenheira sanitarista e ambiental, Renata Grasel, e apresentação com o Circo Teatro Sem Lona.


-Continua depois da publicidade ©-

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, destacou a importância de levar a conscientização para as crianças de forma lúdica, pois aprender brincando é a melhor forma para assimilar conhecimento. “A palestra e o teatro apresentaram de forma simples a importância da preservação da água, da separação e destinação correta do lixo e dos cuidados que as crianças devem ter com a saúde e bem-estar”.

A estudante Karine Vitória, 10 anos, explicou que gostou muito da apresentação e aprendeu coisas importantes. “Eu aprendi que a gente não pode jogar lixos nas ruas porque polui os mares e os rios e as tartarugas podem morrer, os golfinhos, pode poluir o nosso ar, ai vai acabando a água a água vai ficando poluída e essa água não dá mais pra ser consumida. E é muito preciosa pra nós, como ela disse a gente tem muita água no planeta, só que a maioria é água salgada, então a gente tem que preservar muito a água doce”.


Para a estudante Luana, 10 anos, as pessoas precisam cuidar mais da água. “A gente não pode jogar lixo na água, a gente tem que cuidar da cidade, que a gente não pode ficar jogando lixo em qualquer lugar. Que quando a gente joga lixo no mar os bichos morrem. Em vez de lavar a área com uma água limpa, tratada, tem que lavar com a água que você lavou a roupa, invés de você lavar o carro com um monte de balde de água você usa aquela água que você usou pra fazer outras coisas”.


--Continua depois da publicidade ©--

Ao final do evento, as crianças foram presenteadas com um estojo ecológico confeccionado com reaproveitamento de material utilizado em banners.

A programação da Semana da Água encerra neste domingo (24) com a 10ª Corrida pela Preservação da Água, que será realizada no Paço Municipal, com início às 7h30.



--PATROCINADO--