Com o objetivo de conscientização e preservação, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nessa sexta-feira (22), os alunos da Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde-MT, participaram da soltura de 4 mil alevinos no lago Ernani José Machado, no centro da cidade.

A soltura dos peixes no lago teve como parceira a Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural). Mais cedo, os alunos participaram de palestra sobre o uso racional da água e a importância de não poluir nascentes e rios.


Na oportunidade, os diretores da unidade escolar promoveram um passeio ciclístico com os alunos. A pedalada ecológica saiu da sede da escola, no bairro Rio Verde, e seguiu pela Avenida Tocantins, passando pela rua Pará, descendo pela Avenida Mato Grosso até a entrada do lago.

Os alunos seguiram até o píer, onde receberam os peixes e fizeram a soltura, simbolizando a importância de manter o lago conservado e povoado com espécies da nossa região, bem como os cuidados com a água.

“A escola militar tem em seu projeto pedagógico, também o envolvimento dos alunos com o meio ambiente. Em especial a essa data alusiva à semana da água, e hoje o Dia Mundial da Água. Os alunos estão em um período de formação e a escola tem esse papel pedagógico de mostrar o caminho que eles (alunos) vão enfrentar daqui para frente, seja na questão profissional, familiar, social e também ambiental”, salientou o coordenador da Escola Militar Tiradentes, Sargento PM Joemil de Souza.

  Famílias dos programas Criança Feliz e Pró-Família participam de contação de histórias
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;
;

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui