Ex-marido é condenado a 16 anos de prisão por matar mulher na casa de parentes ao não aceitar fim de relacionamento em MT

Fonte: G1 MT

1 193
Foto: Divulgação

Um ex-marido foi condenado a cumprir 16 anos de prisão acusado de ter matado a mulher dele a tiros em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. Nilde da Silva, de 35 anos, foi morta a tiros em março de 2018 quando estava na casa de parentes. Ela tinha três filhos.

O marido dela de 41 anos, já estava preso desde março do ano passado na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) de Rondonópolis, a 218 km da capital. Ele deve cumprir a pena na unidade em regime fechado sem direito de apelar em liberdade.

A decisão, do dia 22 de fevereiro, é do juiz Márcio Rogério Martins, da Vara Única de Pedra Preta.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o homem matou Nilde a tiros por não aceitar o fim do relacionamento.

[Continua depois da Publicidade]

A Justiça compreendeu que o ex-marido cometeu o crime de forma que dificultou a defesa da vítima e também pelo fato da vítima ser do sexo feminino, além do histórico de violência doméstica e familiar que ela sofria.

Márcio foi condenado por homicídio torpe e feminicídio.

Durante o processo, familiares relataram à Justiça que o casal brigava com frequência e que Neide sempre aparecia com manchas roxas pelo corpo.

A própria vítima relatou que o marido, em algumas ocasiões, a ameaçava, inclusive chegou a cortar os cabelos dela usando um facão e dizer que cortaria o pescoço dela com a arma.

Neide foi morta dois dias depois de sair da casa que morava com o condenado, com a intenção de se separar oficialmente dele.

Já o assassino, conforme familiares, não aceitava o fim do relacionamento e sempre a procurava insistindo em reatar o casamento.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.