Em Lucas: Acidente de moto mata jovem de 18 anos

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

40581411 664355343935210 7017527621617451008 n
FOTO: Divulgação

Eduardo Souza de Macedo, 18, anos, veio a óbito no início da madrugada dessa quinta-feira (21) após sofrer grave acidente motociclístico em Lucas do Rio Verde-MT.

O jovem conduzia uma motocicleta Honda Fan 160 pela Avenida Mato Grosso do Sul, quando de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, se chocou contra blocos de concreto, localizados na Avenida Goiás.

Com o impacto, o jovem sofreu vários ferimentos, vindo a óbito ainda no local do acidente. De acordo com soldados da 13ª Companhia, a equipe chegou a ir ao local, mas nada puderam fazer, pois Eduardo já estava sem sinais vitais.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 13º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição policial estava em rondas pela Avenida Mato Grosso, sentido Rosa Mística, momento em que se aproximou de dois motociclista.

[Continua depois da Publicidade]

Nesse momento os condutores das motocicletas começaram a olhar para traz. Os policiais decidiram emitir sinais sonoros, ordenando que os jovens encostassem as motocicletas. Porém, de acordo com o documento policial, os jovens desobedeceram as ordens e seguiram em velocidade elevada, sendo que um seguiu pela Avenida Mato Grosso e o jovem Eduardo Souza de Macedo fez a conversão, pegando a Avenida Mato Grosso do Sul, sentido Avenida Goias, no bairro Alvorada.

Temendo possível acidente, a viatura diminuiu a velocidade quando transitava pela Avenida Mato Grosso do Sul, mesmo assim, o jovem continuava em velocidade acima do permitido para a via. Ao chegar ao cruzamento com a Avenida Goiás, Eduardo perdeu o controle, vindo a cair e bater violentamente contra os blocos de contenção, falecendo na hora.

Logo após o ocorrido, policias civis foram acionados para que, juntamente com peritos da Politec da cidade de Sorriso-MT, fizessem o levantamento sobre as possíveis causas do acidente.

O corpo do jovem passará por exames de necropsia. A vítima teve afundamento de tórax, traumatismo craniano e fraturas nas pernas e braços devido a colisão contra os blocos de concreto.

De acordo com a funerária São Gabriel, o corpo de Eduardo Souza de Macedo, 18, anos, que trabalhava em uma empresa de comunicação visual, será velado a partir das 18h00 na capela mortuária do cemitério Jardim da Paz. O sepultado está previsto para a manhã de sexta-feira (22), em horário ainda a ser confirmado.

O caso está sob investigação da polícia judiciária civil.

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.