“Bombeiros do Futuro” abre inscrições em quatro municípios do Vale do São Lourenço

As atividades estão presentes em todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar e visam acompanhar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

0

As inscrições para o projeto social Bombeiros do Futuro estão abertas para quatro cidades de Mato Grosso na primeira semana de abril. São 40 vagas para crianças de 9 a 13 anos dos municípios de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Jaciara.

São Pedro da Cipa recebe as inscrições na terça-feira (02.04), no Centro de Referência de Assistência Social, das 7h às 11h. Em Juscimeira, as inscrições ocorrem na quarta-feira (03.04), das 8h às 11h, no anfiteatro da Prefeitura Municipal. No município de Dom Aquino, a matrícula será na quinta-feira (04.04), na Secretaria de Assistência Social, na Prefeitura. Já em Jaciara, o local será o quartel do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, na sexta-feira (05.04), das 8h às 11h. É necessário levar o documento pessoal da criança (certidão de nascimento ou RG), comprovante de endereço e uma foto 3×4.

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre noções de prevenção e combate a incêndio, noções de primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, noções de salvamento aquático, educação ambiental, educação para o trânsito, atividades recreativas, orientação e sobrevivência na mata, prevenção contra o uso de drogas e visitas dirigidas.