Consolidado entre as maiores feiras do agronegócio brasileiro, o Show Safra BR 163 acontecerá entre os dias 26 a 29 de março, na próxima semana, na Fundação Rio Verde de Pesquisas, localizada em Lucas do Rio Verde-MT.

Com uma programação bastante diversificada, o evento debaterá através de mesas redondas e palestras técnicas cultivares como: Soja, Algodão e Milho.


Durante a feira, a agricultura familiar também estará em debate com experimentos e mostrar de hortifrutigranjeiros, caprinos e gado de leite.

Na abertura da feira, na terça-feira, serão abordados assuntos relacionados ao cultivo da soja, principalmente sobre controle de doenças, uso de sementes de alta qualidade e manejo de pragas e doenças.

Já na quarta-feira, os participantes poderão ter acesso às informações voltadas ao cultivo do milho: Adubação, manejo de solo entre outros assuntos pertinente a produção do grão, que no município de Lucas do Rio Verde, se destina à fabricação de ração animal, produção de etanol e exportação.

No terceiro dia do Show Safra BR 163, a cultura do algodão estará e debate com mesa redonda: manejo eficiente e perspectiva da cultura do algodoeiro no Brasil nos próximos anos.

Já no ultimo dia, da feira a programação inclui técnicas de manejo na busca de alto rendimento. Serão debatidos temas como a construção de solos de altas produtividades e planejamento e dimensionamento de unidades produtivas.

  Carne brasileira pode ampliar espaço no mercado chinês, diz ministra

Além das palestras, o Show Safra tem se mostrado como uma importante vitrine do agronegócio, onde reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços agrícolas, além de produtos voltados para pecuária.

Há uma grande movimentação para a conclusão da montagem dos estandes, que devem ser concluídas até este fim de semana. 250 empresas estão confirmadas para o evento, que deve movimentar mais de R$ 1,5 milhão em negócios. Mais de 50 mil pessoas devem visitar a feira durante os quatro dias de evento.

“Isso é o reflexo do Show Safra como um evento representativo, onde nós tivemos indicadores mostrando que as empresas nos procuraram para expor no ano seguinte, antes mesmo do termino da feira que estava em andamento, mostrando a credibilidade do evento, tanto para o público bem como para a empresa que viabiliza negócios”, salientou Diretor Executivo e Financeiro da Fundação Rio Verde, Rodrigo Marcelo Pasqualli.

Confira a programação completa do Show Safra BR 163 (CLIQUE AQUI)  

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui