Qualidade de atendimento e segurança do paciente serão focos nos hospitais de Mato Grosso

Viabilizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, programa visa o aperfeiçoamento dos processos internos com foco em bons resultados.

Fonte: Redação CenárioMT

projeto de reestruturacao de hospitais publicos integra agenda da secretaria de saude 5c92a84b31159

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) sediou, na terça-feira (19), uma reunião do projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) – viabilizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e conduzido pela Secretaria de Estado –, que busca principalmente o aperfeiçoamento dos processos internos com foco na qualidade de atendimento e segurança do paciente.

O encontro reuniu representantes dos Governos Federal e Estadual, do Hospital Oswaldo Cruz e diretores de três unidades hospitalares de Mato Grosso – o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, o Hospital Metropolitano e o Hospital Santa Helena.

“Sabemos que o Hospital Oswaldo Cruz é uma referência em gestão hospitalar e acreditamos que o projeto viabilizará o aprimoramento do serviço prestado. Essa é uma parceria que possibilita a modernização da gestão dos nossos hospitais – modernização que é tida como meta pela atual gestão em Saúde”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Nos próximos meses, a equipe envolvida no projeto realizará o diagnóstico e plano de ação referente a todos os processos compreendidos pelos hospitais, de forma a contemplar os mais diversos setores hospitalares, que vão da lavanderia aos processos assistenciais.

[Continua depois da Publicidade]

“Esse é um projeto de qualificação hospitalar que tem como objetivo a melhoria de processos e o aprimoramento dos serviços prestados. Logo, o maior beneficiado pelo projeto é o paciente, que vai receber um serviço e atendimento de melhor qualidade”, explicou Ana Maria Cândido, representante da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde.

Para a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES-MT, Deisi Bocalon, a iniciativa engloba algumas unidades hospitalares do Estado, mas pode servir de referência para todos os Hospitais Regionais.

“O projeto, além de integrar três hospitais da região metropolitana de Cuiabá, possibilitará a replicação do mesmo modelo para as outras unidades do Estado, já que parte da equipe de gestão hospitalar acompanhará o andamento dos módulos e reproduzirá os encaminhamentos junto aos outros hospitais. Esse projeto, inclusive, viabilizou a possibilidade de participarmos de outra capacitação com a abrangência de 11 unidades”, concluiu Deisi.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.