Gefron prendeu em Mato Grosso 4 suspeitos de tráfico internacional de drogas

Operação conjunta apreende 432 kg de droga e prende traficante procurado pela PF

Fonte: Redação CenárioMT

operacao conjunta

Gefron e PM de Comodoro deu apoio a investigação da Polícia Federal e prendeu quatro suspeitos de tráfico internacional de drogas

Uma operação conjunta entre Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar de Comodoro resultou na apreensão de 432,8 quilos de cocaína transportados em 10 fardos em duas caminhonetes S-10. Quatro pessoas foram presas e armas também foram apreendidas na manhã de terça-feira (19.03), em local de difícil acesso na zona rural do município.

operacao conjunta apreende 432 kg de drogas armas e prisao de traficante procurado pela pf 5c9250670cdde

A investigação da Polícia Federal era de que um avião pousaria com o carregamento no município de Comodoro (677 a Oeste de Cuiabá), às margens do Rio Guaporé. Entre os presos está homem que é investigado pela PF como um traficante da região, que usava rios e estradas vicinais para o transporte das drogas. O local onde foi feita a prisão fica a cerca de quatro horas da sede do município de Comodoro.

Além dele, também foram presos outros três que já haviam sido presos pela Polícia Federal em 2013 com um carregamento de 200 quilos de entorpecentes.

Além da droga, foram encontradas duas carabinas, um revólver, uma pistola .45 e várias munições. Em um sítio que o suspeito utilizava como base foram encontradas mais armas e munições.

[Continua depois da Publicidade]

Os quatro foram levados para a sede da Polícia Federal em Cáceres e serão encaminhados para presídio do município.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.