OAB cobra investigação rigorosa em assassinato de advogado

Foram disparados pelo menos 3 tiros, segundo a perícia. O suspeito teria desativado a cerca elétrica, pulado o muro lateral e, depois de cometer o crime, saiu pelo portão da frente da residência da família.

Fonte: CenárioMT, COM INF. G1 E OABMT

man shooting revolver gun

A Polícia Civil de Mato Grosso começou a apurar as motivações do assassinato do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, de 52 anos. Francisco foi assassinado na manhã de segunda-feira (18) quando se preparava para sair de casa com a família, no Bairro Jardim Botânico, em Sinop.

Foram disparados pelo menos 3 tiros, segundo a perícia. O suspeito teria desativado a cerca elétrica, pulado o muro lateral e, depois de cometer o crime, saiu pelo portão da frente da residência da família.

A polícia tem a descrição física do principal suspeito, mas não foi confirmado se ele fugiu de moto ou carro.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Muniz, afirmou que a principal linha de investigação é homicídio. Os policiais tentam descobrir as motivações e levantam as provas necessárias para a investigação.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, disse que ‘o crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causas‘.

Campos cobrou e requereu plena investigação do homicídio. A OAB de Sinop acompanha o caso junto à polícia e também manifestou ‘profundo pesar e solidariedade a familiares e amigos do advogado’.

CONFIRA A NOTA DA OAB

  A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta profundamente o assassinato do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, ocorrido na manhã desta segunda-feira (18), em Sinop. A entidade informa que, através da subseção da OAB na cidade, acompanha o caso junto à Polícia Civil e requereu plena investigação do homicídio.
    Francisco Assis de Freitas foi vítima de disparo de arma de fogo na sua residência, em Sinop, por volta das 6 horas. Ele foi socorrido até o hospital, mas morreu em decorrência do tiro. 
    “O crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causas”, assevera o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
   A Seccional, assim como a subseções de Juara – onde era inscrito – e Sinop, manifesta seu profundo pesar e solidariedade a familiares e amigos do advogado.
    O velório de Francisco Assis de Freitas acontecerá no Memorial da Luz e Vida, em Sinop, e o sepultamento será nesta terça-feira, às 16h30.
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.