Conselho prepara 3ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo com ASCOM

WhatsApp Image 2019 03 19 at 08.48.33
Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa terá como tema ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI’, e acontecerá no próximo dia 21 (quinta-feira), a partir das 12h30 na sede do Clube de Idosos Alegria de Viver, no bairro Veneza em Lucas do Rio Verde-MT.

O evento deverá reunir membros dos clubes de idosos e familiares, além de representantes do poder público municipal, e será promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi).

Com objetivo de promover e deliberar diretrizes em relação às políticas públicas para a pessoa idosa, a conferência terá como palestrante principal, Francisco Bentinho, vice-presidente do Conselho Estadual, que abordará discussões acerca de quatro eixos com assuntos relacionados à saúde, assistência social, esporte, cultura, moradia, transporte, previdência, educação e enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa.

“Nós precisamos discutir sobre a pessoa idosa, seus direitos conquistados e que, muitas vezes, não são respeitados. Vamos apresentar sugestões, colher opiniões e reivindicações, analisar todas as propostas que serão trazidas para este encontro e que poderão ser encaminhadas à etapa estadual. A qualidade de vida do idoso vem melhorando e, consequentemente, aumentando a capacidade de vida, e isso é adquirido pela reivindicação de seus direitos, então há uma necessidade em debater sobre isso”, explica a vice-presidente do Comdipi, Leila Dipieri.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a conferência municipal, também será realizada a eleição de quatro delegados, sendo dois idosos e dois representantes do conselho, que irão representar Lucas do Rio Verde na Conferência Estadual, em agosto.

A participação na conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para os idosos. O evento é gratuito.

pref lrv

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.