Missa das Águas e Corrida Kids marcam início da programação da Semana das Águas

A Semana da Água é uma realização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-LRV) e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 64
Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Neste fim de semana foram iniciadas as atividades da 15ª Semana da Água. No sábado (16), foi realizada a 4ª Missa das Águas, no Lago Municipal Ernani José Machado, e no domingo (17) foi promovida a 5ª Corrida Água Kids, na rotatória do Paço Municipal.

A Semana da Água é uma realização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-LRV) e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância desse trabalho de conscientização que a Semana da Água promove no município. “Iniciamos a Semana da Água com a Missa das Águas, uma missa muito bonita, com muita gente, e a corrida também foi um evento muito bonito, com pais presentes, crianças felizes ganhando medalha, é uma coisa maravilhosa. Essa é uma semana importante para a gente fazer uma reflexão sobre o nosso meio ambiente sobre a importância da água para a sociedade”.

De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, centenas de pessoas participaram da missa e a 5ª Corrida Água Kids contou com mais de 1.100 inscritos nas quatro categorias disponíveis. “Agradeço todos os envolvidos, organizadores, patrocinadores, ao prefeito Binotti, por podermos realizar esse evento, e dentro da programação, ainda nesta semana, vamos levar para as crianças de forma lúdica, de forma educativa todo esse conhecimento para ampliar a educação ambiental, a cultura da preservação e domingo, para encerrar, vamos realizar a Corrida pela Preservação das Águas”.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, destacou a alegria por reunir tantos competidores. “Recebemos todas essas crianças, é uma grata satisfação poder organizar um evento dessa magnitude, é muito bom ver os pais presentes torcendo pelos filhos, as escolas, e parabéns a todos os pais pelo interesse e por incentivar a prática do esporte”.

Ana Natália, 9 anos, é estudante da Escola Caminho para o Futuro e conquistou o 4º lugar na categoria C feminino. “Foi legal eu corri bastante, vou treinar bastante para a próxima corrida”.

João Pedro, 11 anos, é estudante da Escola Luiz Carlos Ceconello e conquistou o 4º lugar na categoria B masculino. João contou que gostou muito de participar, “pra próxima corrida vou treinar muito pra correr mais”.

Ainda nesta semana, nos dias 20 e 21 serão realizadas palestras de conscientização ambiental para alunos de 3º e 4º anos do ensino fundamental, no Centro de Eventos Roberto Munaretto. E para encerrar a programação, no domingo (24) será promovida a 10ª Corrida pela Preservação da Água, na rotatória do Paço Municipal.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.