Senado Federal vai fazer sessão para homenagear instituições veterinárias

0

O Senado Federal fará sessão especial nesta segunda-feira, 18, às 10h – horário de Brasília -, para homenagear instituições relacionadas à medicina veterinária. A sessão vai comemorar os 110 anos da criação da Diretoria de Indústria Animal, os 36 anos da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet) — com destaque para o presidente, professor Milton Thiago de Mello — e os 99 anos da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV). Também será homenageada a primeira mulher diplomada médica veterinária no Brasil, Alzira de Souza.

A sessão foi proposta pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), que é médico veterinário e membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária. Em sua justificativa, Fagundes ressaltou a importância do evento. “Estamos homenageando todos aqueles que cuidam da saúde do cidadão, ao ofertar alimentos saudáveis do ponto de vista higiênico, sanitário e tecnológico” – completou.


Continua depois da publicidade

Nesse sentido, Wellington ressaltou a homenagem à  criação da Diretoria da Indústria Animal como fonte inspiradora para o que hoje é a Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária. “Somos médicos sanitaristas na mais pura essência, e todas as nossas mais de 150 especialidades servem ao país de forma categórica” – completou Fagundes.

O senador ressalta também o papel de destaque da Abramvet como centro de referência do pensamento científico e a classifica como uma “verdadeira usina de ideias e propostas de políticas públicas em temas de enorme relevância para a economia e a sociedade brasileira”.

-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com Fagundes, a SBMV merece ser homenageada pelo trabalho que desempenha fomentando o desenvolvimento da medicina veterinária e promovendo o intercâmbio de informações sobre os assuntos de interesse técnico e científico.

Na justificativa, o parlamentar argumenta ser de suma importância homenagear a doutora Alzira de Souza, pioneira na medicina veterinária, devido às dificuldades enfrentadas por ela e por todas as mulheres no mercado de trabalho e no meio acadêmico.

Da assessoria





-Patrocinador-