Com um a menos, América é superado em clássico contra o Atlético-MG

0
América joga bem, mas leva gol no final e é derrotado (Foto: Mourão Panda / América)

Na tarde deste domingo, o América foi superado pelo Atlético-MG por 3 a 2, no Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do Coelho foram marcados por Felipe Azevedo e Paulão, enquanto Réver e Alerrandro, duas vezes, fizeram para o rival.

Com a derrota, a equipe americana vai para a terceira posição, com 21 pontos. Um a menos que o segundo colocado, o Cruzeiro-MG, e a quatro pontos do Atlético-MG. O próximo compromisso do Coelho será nesta quarta-feira, contra o Guarani-MG, às 21h30, no Independência, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O jogo

A partida começou com o América tendo a posse da bola e propondo mais. Porém, a primeira chence perigosa foi do Atlético. Guga cruzou e Alerrandro cabeceou para fora. Aos 15 minutos, Igor Rabello chutou colocado e Fernando Leal fez uma defesa espetacular, salvando o Coelho.

Apesar da superioridade do time americano, o Atlético que saiu na frente aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Réver, que cabeceou para o gol. Mesmo com o gol sofrido, o Coelho continuava em cima e controlando o jogo. Até que aos 37 minutos, Felipe Azevedo dominou dentro da área e, com um chute fortíssimo cruzado, empatou o jogo.

O segundo tempo começou com a mesma tônica da primeira etapa. Logo no início, a equipe americana levou perigo duas vezes. Primeiro, Marcelo Toscano chutou de fora da área e obrigou Victor a fazer bela defesa. Logo na sequência, Juninho, também, em arremate de longa distância, assustou.

Aos 18 minutos, Alerrandro ampliou para o Atlético. No entanto, o América seguiu batalhando. Em falta perto da área, Marcelo Toscano cruzou e Paulão chegou testando para o fundo das redes. Aos 43 minutos, Givanildo promoveu a estreia do volante Sabino com a camisa da equipe principal do Coelho. Nos acréscimo, em confusão na área, Alerrandro marcou mais um e deu os números finais da partida.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO-MG 3×2 AMÉRICA

Motivo: Campeonato Mineiro – 10ª rodada
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Gols:
  Réver aos 27 minutos do 1ºT, Alerrandro aos 18 e 42 minutos do 2ºT (Atlético-MG) / Felipe Azevedo aos 38 minutos do 1ºT, Paulão aos 22 minutos do 2ºT (América)

Cartões amarelos:
 Réver, Igor Rabello (Atlético-MG)/ Leandro Silva, Paulão, Júnior Viçosa (América)
Cartão vermelho: Matheusinho (América)

ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Réver (C) (Leonardo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Wellison (Vina), Adilson, Terans (Chará), Luan e Cazares; Alerrandro.

Técnico: Levir Culpi

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani (C), João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano (Sabino) e Júnior Viçosa (França).

Técnico: Givanildo Oliveira

Público: 43.137
Renda: 613.634,00