Com gol de Ganso Fluminense empata com o Botafogo no Maracanã

Com gol de Ganso, Tricolor segue líder do Grupo B com 11 pontos

0
Fotos: Mailson Santana/ FFC

O Fluminense se mantém na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos, depois de empatar com o Botafogo no Maracanã, na noite deste domingo, pela 4ª rodada da competição. Com gol de Ganso, o Tricolor segue na ponta da tabela de classificação e encara o Flamengo pela última rodada da disputa no próximo domingo, às 16h no Maracanã. No meio da semana, o time do técnico Fernando Diniz vai até o Chile encarar o Antofagasta, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

RIMEIRO TEMPO
Primeira chance de gol do Flu saiu logo aos 2 minutos com Everaldo, que arrancou pela lateral, foi até a linha de fundo e chutou forte, a bola tocou a rede pelo lado de fora. Aos 6 minutos, Everaldo arriscou o chute de longe, Gatito defendeu e Luciano tentou o rebote, mas a bola foi para fora. Bola rebatida na área aos 12, a sobra ficou com Airton, mas o chute passou ao lado da meta adversária. Boa triangulação do Flu, Everaldo achou Ganso na área aos 24 minutos e o camisa 10 abriu o placar: 1 a 0. Aos 33, Ganso cobrou falta e a bola passou muito perto do gol de Gatito Fernandéz. Nos acréscimos, Yony recebeu na área livre de marcação e chutou forte, mas a bola subiu muito.

SEGUNDO TEMPO
No início da etapa complementar, Alex Santana empatou a partida. Everaldo passou para Ganso dentro da área aos 6 minutos, mas ele não acertou o chute. Em jogada individual aos 20, Everaldo limpou a marcação, bateu e o chute saiu fraco. Bola levantada na área e Matheus Ferraz subiu mais que a zaga para cabecear aos 22, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Gilberto arriscou um chute cruzado e a bola passou muito perto do gol. Luciano quase marcou para o Flu aos 34 minutos, após cobrança de falta, ele ficou com a sobra e chutou forte, mas Gatito espalmou para escanteio. Ganso recebeu de frente para o gol aos 39 e tentou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2019 – Taça Rio – 4ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Allan) e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González (Mateus Gonçalves).

Técnico: Fernando Diniz

Botafogo (1)
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean (Gustavo), Alex Santana e Cícero (João Paulo); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Diego Souza e Erik.

Técnico: Zé Ricardo

Gols: Ganso (24’/1T) – FLU; Alex Santana (01’/2T) – BOT

Cartões amarelos: Marcinho, Alex Santana e Jean (BOT); Airton (FLU)

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Adrea Maffra de Sá.

Público: 18.732 torcedores presentes

Renda: R$ 559.075,00

Renato entra em campo com time alternativo e Grêmio vence clássico Gre-Nal 418