Cadela que vivia nas ruas é adotada por funcionários de posto de combustíveis e ganha até crachá

0
Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Funcionários do Posto Millenium, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, contam com um reforço especial no atendimento aos clientes desde que a cadela “Neguinha” apareceu no posto, em setembro do ano passado. Dócil e brincalhona, Neguinha tem feito a alegria dos funcionários e clientes do local, com direito a crachá personalizado.

A gerente Célia Claudia Bueno, conta que quando a cadela apareceu no posto, os funcionários ficaram com medo que ela não aceitasse o animal no local. “Eles ficaram com medo, mas eu fui a primeira a falar que era aqui que ela iria ficar”, diz. Neguinha é um animal calmo e tranquilo, a gerente afirma que ela nunca “estranhou” nenhum cliente do posto.

A gerente conta que só teve um cão de estimação, mas como morava em apartamento e via o sofrimento do cachorro pela falta de espaço, ela acabou doando o animal. Célia conta que várias pessoas que frequentam o posto pedem para adotar a Neguinha. “Cada dia aparece um aqui e pede ela, pergunta se pode levar, mas ela é nossa, daqui ela não sai”, afirma.

Neguinha foi castrada, recebe atendimento veterinário com frequência, usa crachá personalizado e passa o dia na sala da gerente. Os clientes aprovam a presença da “nova funcionária” e até mimam o animal. “Tem uma cliente que compra ração para ela todo mês, uma das melhores. Compro shampoo e ossinho para ela”, afirma.

Durante a noite a cadela faz companhia para o guarda do posto, que já se acostumou com a presença da companheira. “Quando eu estou indo embora ela já sabe que vai ficar na mão de outra pessoa que ela confia, a felicidade do guarda é ter a Neguinha aqui”, afirma.