Professor com facão e ‘besta’ invade Secretaria de Educação no Distrito Federal

Fonte: CenárioMT, com inf do G1

edi phenicia2.png
Edifício Phenícia, no Setor Bancário Norte, em Brasília — Foto: Google/Reprodução

Um professor armado invadiu, nesta sexta-feira (15), a sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no Setor Bancário Norte. Ele levava uma faca de caça e uma besta com seis flechas, arma idêntica à que foi usada no massacre de Suzano.

whatsapp image 2019 03 15 at 13.08.01 2
Armas apreendidas com o professor na secretaria — Foto: Reprodução/Polícia Militar

O homem, que é professor, chegou a subir até o 12º andar, onde fica o gabinete do secretário Rafael Parente que estava em uma reunião na Residência Oficial do Governo do DF. Ele foi detido antes que pudesse ferir alguém. O invasor foi imobilizado pela Polícia Militar, que havia sido chamada pelos seguranças e levado para a delegacia.

De acordo com a secretaria, ele é professor de violino erudito da Escola de Música de Brasília e tem histórico de problemas psíquicos. O professor relatava ter adoecido por conta do trabalho. O nome dele não foi divulgado.

A secretaria apontou que o professor já tinha procurado a Ouvidoria havia alguns dias, mas voltou ao local alegando que “algo precisava ser feito”.

[Continua depois da Publicidade]

A invasão deixou os servidores em pânico. Durante os cerca de dez minutos de tensão, seguranças deram cobertura aos funcionários, que foram autorizados a voltar para casa.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.