Operação Combate encaminha mais cinco por envolvimento com drogas em Lucas

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 03 15 at 15.53.49 7
Investigador fala sobre 'Operação Combate' ao tráfico de drogas

Em continuidade a ‘Operação Combate em desfavor ao tráfico de drogas desencadeada na manhã dessa sexta-feira (15) por investigadores da polícia civil e militares, mais cinco pessoas foram conduzidas à delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT. A segunda parte da operação, realizada no período da tarde, resultou também na apreensão de entorpecente e certa quantia em dinheiro.

Todos os suspeitos estavam em uma casa no bairro Rio Verde, local que já vinha sendo monitorado pelos policiais através de campanas.

Dos cinco conduzidos, três poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, tendo em vista o histórico dos mesmos apontarem reincidência na prática delituosa. Os outros três seriam, de acordo com as investigações, usuários que estavam no local no momento em que houve a abordagem policial.

WhatsApp Image 2019 03 15 at 15.53.49 7“O que nos levou a esse endereço foram denúncias de que havia grande fluxo de usuários naquela localidade. Denuncia recebemos várias, todos os dias, mas a gente faz um filtro e averiguar se realmente trata-se de um local de comercialização de entorpecentes ou não”, salientou Wlademir Mesquita, investigador da polícia civil.

“Nesse local em questão havia a frequência de alguns usuários e traficantes já conhecidos pelos policiais. Diante dessa realidade, no local conseguimos prender os traficantes e apreender o dinheiro e entorpecentes relacionada a traficância”, finalizou Mesquita.

[Continua depois da Publicidade]

Foi apreendido um involucro contendo maconha e algumas pedras de pasta à base de cocaína, uma caixinha de som JBL e aproximadamente R$ 405,00 em moeda corrente.

Os usuários serão ouvidos e possivelmente liberados. Já os três traficantes ficarão a disposição da justiça.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.