Estado conclui obras de adequação de esgoto no final de março

Dos 41 imóveis que constavam no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2018, apenas um ainda está em obras

Fonte: Redação CenárioMT

estado conclui obras de adequacao de esgoto no final de marco 5c8c091f2beb2

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), conclui no final deste mês as obras de adequação do esgoto do Centro Político Administrativo que é despejado na Lagoa Paiaguás.

Dos 41 imóveis que constavam no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2018, apenas um ainda está em obras, mas com previsão de término para o final deste mês.

Para o governador Mauro Mendes, que idealizou e construiu o Parque das Águas quando era prefeito da capital, essa regularização foi uma das prioridades do início de sua gestão. “Isso era uma questão de honra pra nós. Desde o início do Governo pedimos aos órgãos envolvidos a máxima celeridade nesta obra”.

O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, destaca que a atual gestão envidou todos os esforços para resolver a questão e em conjunto com os órgãos e entidades envolvidos, em menos de três meses, resolveu um problema histórico, relacionado à rede de esgoto do Centro Político Administrativo.

[Continua depois da Publicidade]

“Desde que assumimos recebemos essa missão do governador e colocamos essa regularização do esgoto da Lagoa Paiaguás como uma das nossas prioridades. Não medimos esforços. Trabalhamos nos finais de semana e feriados para que concluíssemos o mais rápido possível”.

Há mais de dois anos a prefeitura municipal e a empresa Águas Cuiabá cobravam do Executivo a regularização do esgoto do Centro Político. Em 2018, o Ministério Público chamou todos os envolvidos para que fosse assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

A Águas Cuiabá fez um diagnóstico de todos os órgãos que apresentavam problemas na destinação do esgoto e a partir deste levantamento foram construídos ramais de esgoto até a rede coletora da concessionária. Conforme os imóveis foram se regulamentando, a Seplag, que ficou responsável em cobrar dos órgãos a regularização, solicita à empresa a vistoria das obras efetuadas.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.