“Sine e Você” chega ao Cras do bairro Pedra 90 com vagas de emprego e outros serviços

Fonte: CAROLINA MIRANDA

c293sine e vocec294 chega ao cras do bairro pedra 90 com vagas de emprego e outros servicos 5c8aad577f957

No local, a unidade social chega à comunidade para reforçar os serviços oferecidos

Mais de 200 pessoas foram atendidas no primeiro dia do atendimento da Edição do projeto “Sine e Você” que visa facilitar a recolocação ou inclusão dos cidadãos de baixa renda no mercado de trabalho. 

Durante dois dias, o Sine Municipal está com atendimento na Unidade do Centro de Referência de Assistência Social da região do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

No local, a unidade social chega à comunidade para reforçar os serviços oferecidos. A ação segue nesta quinta-feira (14), até às 17 horas, por ordem de chegada como é feito nos postos fixos e com serviços. “É um esforço que faz parte da proposta de gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, que prioriza a humanização e o alcance do poder público aos moradores menos privilegiados”, afirma a coordenadora do Cras Pedra 90, Cibele Rodrigues.

[Continua depois da Publicidade]

Os serviços que estão sendo ofertados são: a emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e entrada no seguro desemprego e ainda buscar informações de como abrir microempresas. A ideia é levar os serviços que a Prefeitura disponibiliza por meio do Sine Municipal a todas as comunidades que possuem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Essa ação conjunta veio para facilitar o acesso dessas pessoas de baixa renda que muitas vezes não tem condições de se deslocar até uma Unidade de Atendimento”, disse a coordenadora.

“Estamos muito felizes com mais esse atendimento ao cidadão, proporcionado pela Prefeitura de Cuiabá. Pretendemos dar continuidade neste trabalho e, daqui vamos dar os encaminhamentos para os moradores da região”, finalizou Cibele.

O CrasPedra 90 tem em sua abrangência 19 bairros e está situado na Avenida Nilton Rabello de Castro, S/N,  Bairro Petra 90, em Cuiabá. 

CRAS – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ligado à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.