Trabalhos simultâneos garantem evolução em construção de complexo de lazer

Fonte: BRUNO VICENTE

trabalhos simultaneos garantem evolucao em construcao de complexo de lazer 5c8930d35b2c7

Gradativamente, o novo complexo de lazer do bairro Jardim Cuiabá ganha forma. Planejada para ser concluída em abril deste ano, a obra conta com operários divididos em diferentes funções e segue em constante processo de evolução. Desde a última semana, por exemplo, a Prefeitura de Cuiabá trabalha na fixação das placas de gramas em um lado do campo de futebol e na terraplanagem no outro.

Paralelamente, os trabalhadores continuam se empenhando também no levantamento do vestiário, alambrado e arquibancadas do espaço esportivo. Do mesmo modo, outro grupo atua na instalação dos refletores. No local, já foram fixados seis postes nas laterais do campo, cada um com 12 luminárias. A obra é coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e Obras Públicas.

“Esse é mais um grande presente que pretendemos entregar no aniversário de Cuiabá. Nesse caso específico, é uma obra que irá beneficiar cerca de 50 comunidades da região Oeste, fomentando o esporte amador e a interação social. Além disso, continuamos executando nosso projeto de construção e revitalização de áreas de lazer em todas as outras regiões da cidade. É um compromisso da nossa gestão, que reflete no lazer e também na saúde do cidadão”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

A nova área de recreação contará também com duas quadras de areia, playground, academia ao ar livre, espaço para atividades físicas, ambiente para food truck, vagas de estacionamento nas quatro extremidades, iluminação de LED, além da execução do processo de jardinagem e paisagismo. Conforme o projeto, o vestiário terá um setor reservado para as equipes esportivas e outro, exclusivo, para o restante do público.

[Continua depois da Publicidade]

A intervenção na área de mais de 10 mil metros quadrados, situada na Avenida Oito de Abril, foi iniciada em 2018 e é fruto de uma parceria firmada entre o Município, o Instituto Lions da Visão e Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do ex-vereador e atual deputado estadual Paulo Araújo.