Técnicas de Nutrição Escolar participam de jornada de formação

Fonte: MARIA BARBANT

tecnicas de nutricao escolar participam de jornada de formacao 5c8930c9e9ad3

Cerca de 300 Técnicas de Alimentação Escolar (TNEs) participam nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, de março das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h, no Auditório “Maestro China” da Secretaria Municipal de Educação (SME), de formação continuada. A formação é direcionada aos profissionais aprovados no último processo seletivo, que ingressaram este ano letivo para atuar na rede pública municipal de Ensino.

Durante a Semana Pedagógica da Escola Cuiabana realizada no início do ano, TNEs que já atuavam na rede participaram da formação que é realizada pela Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE). Com o tema “A Rotina no Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar” as técnicas receberão informações pertinentes à função para qual foram contratadas.

Os momentos formativos são uma rotina na rede pública municipal de Ensino de Cuiabá, para todos os profissionais. O objetivo, segundo a coordenadora de Nutrição Escolar Ana Domingas da Conceição Silva, é orientar as TNEs na execução de suas atribuições, garantindo a segurança dos alimentos, protegendo a saúde dos escolares e minimizando os prejuízos econômicos decorrentes de perdas de matérias-primas.

“É importante essa formação para que elas se sintam inseridas, conhecendo a rotina do serviço; quais legislações regem a função delas; quais atitudes são esperadas e como desenvolver adequadamente sua função, a fim de manter o padrão já conquistado nas unidades educacionais, garantindo no dia a dia a oferta da Alimentação Escolar de qualidade”, destacou a coordenadora.

[Continua depois da Publicidade]

 

Nutrição Escolar

A Rede de Alimentação Escolar da Prefeitura de Cuiabá, com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), oferece alimentação saudável para mais de 50 mil alunos matriculados nas unidades de ensino, entre elas, 475 crianças, de 0 a 14 anos, que possuem algum tipo de restrição alimentar. A alimentação é feita de acordo com a faixa etária, somando a alimentação padrão e especial são servidas em média 86.755 refeições por dia, 18.652 Kg, totalizando na semana 93.261 Kg.

 

 

Serviço

Formação para Técnicas de Alimentação Escolar Contratadas

Data: 13 e 14 de março

Hora: das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Local: Auditório “Maestro China” da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Diogo Domingos Ferreira, N° 292 ,  Bairro Bandeirantes

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.