Ninhada com 12 jararacas é encontrada em escola estadual em Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

1 102

Detentos encontraram uma ninhada com 12 jararacas que mediam entre 30 e 40 centímetros durante a limpeza de um matagal na Escola Estadual Doutor Leopoldo Ambrósio Filho, no bairro DNER, em Cáceres (a 222 quilômetros de Cuiabá), na última semana.

A coordenadora Luciane Fermiano explicou que a limpeza geral da escola está sendo feita desde a semana passada, quando encontraram o ninho com os filhotes. “Este ano, ressocializandos estão fazendo uma limpeza geral aqui”, afirmou.

Segundo ela, a escola fica em uma região periférica, com muito mato. Por conta do período de chuva, os alunos foram orientados para evitarem os locais que podem ter animais peçonhentos. Depois de recolhidas, as jararacas foram soltas em um matagal distante da escola.

A limpeza feita pelos detentos faz parte do projeto Escola Limpa, que atua em prédios públicos e também durante o mutirão do rio Paraguai, que é realizado todos os anos. São liberados para participar do projeto os detentos que já cumpriram 1/6 da pena e possuem bom comportamento.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.