Ninhada com 12 jararacas é encontrada em escola estadual em Mato Grosso

2

Detentos encontraram uma ninhada com 12 jararacas que mediam entre 30 e 40 centímetros durante a limpeza de um matagal na Escola Estadual Doutor Leopoldo Ambrósio Filho, no bairro DNER, em Cáceres (a 222 quilômetros de Cuiabá), na última semana.

A coordenadora Luciane Fermiano explicou que a limpeza geral da escola está sendo feita desde a semana passada, quando encontraram o ninho com os filhotes. “Este ano, ressocializandos estão fazendo uma limpeza geral aqui”, afirmou.


Segundo ela, a escola fica em uma região periférica, com muito mato. Por conta do período de chuva, os alunos foram orientados para evitarem os locais que podem ter animais peçonhentos. Depois de recolhidas, as jararacas foram soltas em um matagal distante da escola.

A limpeza feita pelos detentos faz parte do projeto Escola Limpa, que atua em prédios públicos e também durante o mutirão do rio Paraguai, que é realizado todos os anos. São liberados para participar do projeto os detentos que já cumpriram 1/6 da pena e possuem bom comportamento.

  Escola retoma aulas após aluno ser flagrado com munições de pistola em Mato Grosso





2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,sou biólogo e conheço esses animais, não há nenhuma jararaca na imagem citada, são “dormideiras” do gênero Sibynomorphus, são completamente inofensivas, o emprego de nomes populares pode causar confusão por se tratar de um animal cheio de mistificações e como consequência, levar a óbitos dos mesmos.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui