Lucas do Rio Verde realiza I Fórum de Saúde Mental na próxima sexta-feira (15)

O evento será realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, a partir das 7 horas

0

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) realizarão na próxima sexta-feira (15) o I Fórum de Saúde Mental. Com o tema “Saúde Mental: Democracia e Direitos do Usuário”, o encontro tem como objetivo oportunizar o debate e a participação popular sobre o tema e propor diretrizes para fortalecer a rede de saúde mental para ser mais completa e eficiente.

O evento contará com palestras ministradas pela psicóloga da SMS, Ariane Benedetti, as psicanalistas Veline Filomena Simioni da Silva e Daniela Santos Bezerra. A programação também conta com mesa redonda, discussões e ainda definições de propostas que serão levadas à Conferência Municipal de Saúde.


Continua depois da publicidade-pix


O I Fórum de Saúde Mental será realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, a partir das 7 horas, e deve reunir profissionais da área de saúde, especialmente de saúde mental, estudantes, representantes de conselhos e interessados no tema.

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) é formada por diversos serviços, entre eles CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), serviços terapêuticos, Atenção Básica, Urgência e Emergência, Comunidades Terapêuticas, entre outros, e tem como objetivos gerais ampliar o acesso à atenção psicossocial da população em geral; promover a vinculação das pessoas em sofrimento/transtornos mentais e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas e suas famílias aos pontos de atenção; e garantir a articulação e integração dos pontos de atenção das redes de saúde no território, qualificando o cuidado por meio do acolhimento, do acompanhamento contínuo e da atenção às urgências.

-Continua depois da publicidade ©-

I Fórum de Saúde Mental
Dia 15 de março
A partir das 7h15
No auditório – Paço Municipal





-Patrocinador-