Em Lucas: polícia encaminha suspeitos ao serem flagrados rondando fazenda

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

em lucas policia encaminha suspeitos ao serem flagrados rondando fazenda 813402

Suspeitos com passagens pela polícia por roubo e furto em fazendas foram detidos na tarde dessa terça-feira (12), por volta das 17h15, em Lucas do Rio Verde-MT. Os homens teriam invadido uma propriedade rural, localizada no setor 11, no eixo da BR-163.

Ao todo, cinco homens foram encaminhados até a delegacia de polícia judiciária civil do município, por uma guarnição da polícia militar. Os mesmos foram flagrados rondando as proximidades da sede da propriedade rural, onde há um armazém de grãos. Testemunhas informaram que os suspeitos passaram a madrugada de segunda-feira (11) rodeando a propriedade rural em um veículo Renault Sandero com placas de Cuiabá-MT.

Já no final da tarde de ontem, terça-feira (12) os mesmos homens retornaram à propriedade rural, com o mesmo veículo, e começaram a vasculhar a plantação de milho e parte de uma mata, localizada na fazenda.

Com ajuda de alguns fazendeiros da região, os funcionários da propriedade rural conseguiram fazer um cerco ao grupo suspeito e segura-los até a chegada da guarnição policial.

[Continua depois da Publicidade]

Indagados pela polícia por qual motivo estavam naquela localidade, os cinco suspeitos entraram em contradições. Tentaram justificar que um dos homens teria perdido, no dia anterior, o aparelho celular Samsung, de cor branca, e por isso estavam vasculhando o milharal até que o encontraram.

Um policial percebeu que os investigados estavam mentindo, pois o suspeito, que disse ser dono do celular, teria a pouco tempo mandando mensagem para sua mãe no mesmo aparelho. Perguntados também sobre a origem do carro, disse que um ‘amigo’ que trabalha com aplicativo Uber em Cuiabá, teria empresado o Renault Sandero ao grupo para se deslocarem até a cidade de Lucas do Rio Verde.

Após serem encaminhados até à delegacia, durante buscas sobre os antecedentes criminais, a polícia descobriu que alguns já tiveram passagem por crimes de roubo/furto em propriedades rurais de Mato Grosso.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.