MTI e Secitec discutem parceria para projetos tecnológicos

A intenção é que Mato Grosso avance no desenvolvimento de projetos na área de tecnologia, inclusive com a ampliação da oferta a todos os 141 municípios.

Fonte: Redação CenárioMT

mti e secitec discutem parceria para projetos tecnologicos 5c86b66c1019c

O vice-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cleberson Gomes, reuniu-se com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, para discutir a parceria para projetos tecnológicos a serem implantados no Estado.

A intenção é que Mato Grosso avance no desenvolvimento de projetos na área de tecnologia, inclusive com a ampliação da oferta a todos os 141 municípios do Estado. Por essa razão, o vice-presidente Cleberson Gomes apresentou algumas ideias que, com o apoio da Secitec, podem beneficiar os mato-grossenses.

Entre elas, um projeto de rede de comunicação que conecta o Governo através de fibra ótica. Com isso, seria possível levar tecnologia e serviços aos municípios e possibilitar o real desenvolvimento de todas as regiões do Estado.

“É um projeto que visa construir estradas digitais. O avanço serão os serviços que vão rodar sobre essa rede. Esse é uma modelo que pode ser viabilizado por meio de parcerias e estamos aqui junto à Secitec para buscar as alternativas para abrir portas a esses novos projetos”, disse Cleberson Gomes.

[Continua depois da Publicidade]

Cleberson ainda lembrou que o Parque Tecnológico será um dos grandes beneficiados com este projeto. Localizado em Várzea Grande, o parque é considerado o maior projeto estratégico para o desenvolvimento da inovação técnico-científica do Estado.
“Poderemos pensar juntos como avançar na oferta de tecnologia para o parque e como isso colocar nosso Estado em um patamar muito mais desenvolvido”, disse.

O secretário Nilton Borgato recebeu com animação a iniciativa da parceria e afirmou que é possível construir um projeto junto com a MTI e, se necessário, buscar apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para concretizá-lo.

“Quero conhecer todos os projetos tecnológicos da MTI para levar até o ministério e abrir caminho para que possamos buscar viabilidade. O ministro [Marcos Pontes] já fez essa abertura para nós e podemos pensar, no médio-longo prazo, em projetos semelhantes e como poderemos implantá-los”, afirmou.

Por essa razão, uma nova reunião entre MTI e Secitec deverá ocorrer para que sejam apresentados os detalhes dos projetos, além dos planos para o Parque Tecnológico e outras iniciativas na área de tecnologia.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.