‘Missa das Águas’ abre programação da Semana da Água em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo com ASCOM

missa das aguas

Pelo quarto ano consecutivo a Igreja Católica de Lucas do Rio Verde-MT irá celebrar a ‘Missa das Águas’, abrindo às atividades em comemoração a ‘Semana Nacional das Águas, promovida no município pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

Ao contrário dos anos anteriores, onde a missa era celebrada no lago Hari Müller, esse ano o evento religioso acontecerá no lago Ernani José Machado, no centro da cidade.

De acordo com o Pároco Pe. Odilo Hoppers, a missa terá inicio às 18h30, do próximo sábado (16).

“A igreja deve participar, pois faz parte desse mundo e tudo que ela fizer para melhorar o relacionamento das pessoas com a natureza, com certeza é uma benção. O Papa Francisco tem intensificado para que não nos esqueçamos do meio ambiente. Então o fato de agente fazer essa celebração, em que deixamos os nossos templos e vamos ao grande universo criado por Deus para celebrar, é um grande momento de conscientização”, comentou.

[Continua depois da Publicidade]

Esse ano, durante a celebração da ‘Missa das Águas’ será lembrado o tema da Campanha da Fraternidade: Políticas Públicas em favor da defesa das águas. Além disso, em um dos momentos da celebração, será feita homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho-MG.

SEMANA DA ÁGUA

Já no domingo, dia 17, acontecerá a tradicional Corrida Kds, em sua 5ª Edição. A competição terá inicio às 7h30, na rotatória do Paço Municipal. Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados em cada categoria receberão premiação.

Durante a semana, os alunos das redes municipal, estadual e participar participarão de palestra educativa sobre a preservação da água e meio ambiente.

A Semana Nacional Da Água encerará no dia encerrará no dia 24 de março com a realização da 10ª Corrida pela Preservação da Água na rotatória do Paço Municipal, cujas inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de março.

Os candidatos devem fazer a inscrição pelo site www.canaldociclista.com.br.

Tradicionalmente, a competição reúne participantes de Lucas do Rio Verde, municípios da região e de outros estados e faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

As inscrições terão o valor de R$ 33,50 para a categoria de 5 quilômetros e o valor de R$ 53,50 para aqueles forem participar dos 10 quilômetros.

A competição terá percurso de 10 quilômetros para os atletas em geral e 5 quilômetros apenas para atletas residentes em Lucas do Rio Verde, com largada e chegada no Paço Municipal.

Serão ofertadas dentro do percurso de 10 quilômetros: Categoria Geral (18 anos completos ou mais); Categoria “A” Masc e Fem: 15 a 39 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1980 a 24 de Março de 2001); Categoria “B” Masc e Fem: 40 a 49 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1970 a 31 de Dezembro de 1979); Categoria “C” Masc e Fem: 50 anos ou mais (nascidos até 31 de Dezembro de 1969); e Categoria “D” Masc e Fem: Atleta Residente em Lucas do Rio Verde (18 anos completos ou mais).

[Continua depois da Publicidade]

No percurso de 5 quilômetros: Categoria Geral (15 anos completos ou mais); Categoria “A” Masc e Fem: 15 a 39 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1980 a 24 de Março de 2001); Categoria “B” Masc e Fem: 40 a 49 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1970 a 31 de Dezembro de 1979); Categoria “C” Masc e Fem: 50 a 59 anos (nascidos de 01 de Janeiro de 1960 a 31 de Dezembro de 1969); Categoria “D” Masc e Fem: 60 anos ou mais (nascidos até 31 de Dezembro de 1959).

Os participantes menores de 18 anos (15, 16 e 17 anos) deverão, ao retirar o kit de atleta, entregar autorização por escrito, assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, que os permitam participar evento.

Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados em cada categoria receberão premiação em dinheiro e troféus.

 

Padre Reginaldo Manzotti fará show em Lucas do Rio Verde

Campanha da Fraternidade 2019 debate sobre Políticas Públicas

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.