Corinthians e Santos empatam em 0 a 0 na Arena

0
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

 

No clássico deste domingo (10), pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians empatou com o Santos em 0 a 0 . A Arena contou com 41.404 torcedores, que viram a equipe apertar a marcação pra cima do adversário e partir para contra-ataques rápidos.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos, no Grupo B. Também na liderança, mas no Grupo A, o Santos soma 23 pontos.

Primeiro tempo

Carille optou por fortalecer a marcação. Em muitos momentos o que se pode ver em campo foi o Corinthians apertando a saída de bola do Santos. A ligação da defesa e do ataque era feita com rapidez e, desta forma, o Timão chegava mais a gol. Aos 11 minutos, Clayson chutou em cima da marcação e Sornoza aproveitou o rebote, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Sornoza tocou para Avelar, que chutou para o gol, mas Vanderlei fez a defesa. Apesar das chances, o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

“Fizemos um primeiro tempo melhor. Conseguimos impor o nosso ritmo e colocar nossa estratégia”, disse Clayson na saída do campo.



Segunda etapa

O técnico adversário, Sampaoli, mudou a estratégia de jogo no segundo tempo, deixando o time do Santos mais ofensivo. Aos 9 minutos, Cássio defendeu um chute de Jean Mota.

Aos 18, Carille colocou Vágner Love no lugar de Pedrinho, que saiu com dores no ombro. Logo Love assustou a torcida do Santos: passou por Gustavo Henrique, em linda jogada, chutou, mas Vanderlei conseguiu espalmar. Junior Urso teve a oportunidade de abrir o placar, aos 25, mas bateu da entrada da área para fora. Mais uma vez, Cássio foi decisivo: ele defendeu, aos 44 minutos, chute de Derlis.

O clássico alvinegro na Arena terminou empatado, sem gols.

 

No próximo jogo, Santos enfrenta o Novorizontino, na sexta-feira (15), no Pacaembu e no domingo, o Corinthians tem pela frente o Oeste, também no Itaquerão.