Servidoras são homenageadas com evento no Palácio Paiaguás

Homenagem teve sorteio de brindes realizado por parceiros

Fonte: Redação CenárioMT

servidoras sao homenageadas com evento no palacio paiaguas 5c863f1aba67c

Servidoras públicas lotaram o evento realizado pelo Governo do Estado na tarde desta sexta-feira (08.03), no Auditório Cloves Vettorato, em homenagem às mulheres servidoras públicas. A tarde contou com uma programação de palestras sobre direitos da mulher, apresentações culturais, e sorteio de prêmios.

A primeira-dama Virgínia Mendes agradeceu a expressiva presença de todas as servidoras neste primeiro evento comemorativo. “Foi tudo pensado com muito carinho para elas. Dessa forma, estamos conduzindo todas as ações para as mulheres. Estamos apenas no início. Temos muito a fazer pensando na proteção, ascensão e melhoria da qualidade de vida das mulheres mato-grossenses”, afirmou a primeira-dama, que esteve à frente de toda organização.

Na ocasião, o governador Mauro Mendes ressaltou a longa caminhada que as mulheres fizeram ao longo das últimas décadas para conquistar o seu espaço de destaque no mercado de trabalho.

“O que queremos é um Estado que respeite o direito das mulheres. Graças a Deus tenho a felicidade de estar a 24 anos casado com minha esposa e construímos um lar de respeito em todos os aspectos. Quando tivermos homens e mulheres melhores poderemos construir também uma sociedade melhor”, afirma.

[Continua depois da Publicidade]

A servidora da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Gisela Menezes de Souza, avaliou a ocasião como um presente. Ela observou que além das palestras, a inciativa teve a preocupação com a saúde da mulher, a convivência e o lazer.

“Achei uma inciativa muito boa da primeira-dama, as palestras tiveram temas importantes, até pra ajudar as mulheres e se defenderem. Tem coisas que às vezes a gente não ‘cai em si’ de que pode estar sofrendo alguma violência psicológica, e é sempre bom ter esclarecimento sobre o assunto”, explica.

A ouvidora Marciara Pedroso se sentiu homenageada. “Eu achei maravilhoso, muito bem organizado. É muito bom para nós mulheres receber o reconhecimento pelo trabalho prestado”, destaca.

Atrações

Uma das palestrantes do evento foi a presidente do Conselho Estadual de dos Direitos da Mulher, Glaucia Anne Kelly Amaral, que abordou alguns aspectos das políticas publicas desenvolvidas no Estado para a defesa dos direitos da mulher.

A presidente do Conselho de Ética do Estado, Vanda Helena da Silva, apontou meios de identificar a ocorrência de assédio moral dentro das repartições públicas, o caminho correto para denunciar, e a legislação que ampara as vítimas.

A representante do Conselho Regional de Psicologia, Érika Aparecida de Oliveira, comentou sobre o combate ao abuso sexual e à violência psicológica, a que não deixa marcar físicas, mas é tão grave quanto a violência física.

Por fim, o carateca Juan Riveros Burgos mostrou técnicas de defesa pessoal para mulheres em situações de perigo. Ele ressalta que as técnicas devem ser praticadas diariamente, com o acompanhamento de um instrutor qualificado.

Parcerias

Mulheres que participaram do evento foram surpreendidas com belos brindes por meio de sorteio dos parceiros da primeira-dama e do Clube do Servidor, convênio que dá desconto aos servidores ao comprovar vínculo com o Estado. Todos os parceiros podem ser consultados pelo link www.gestao.mt.gov.br/clubedoservidor.

[Continua depois da Publicidade]

brindes+dia+da+mulher

As empresas parceiras que colaboraram com os brindes foram a Vila Konceito; Casa Prado; La Provence; Santa Oliva Pizzaria; Scoth Store; Corpo e Arte; Belviso Face Hair; Jo Bordados e Costurices; La Provence Decor; Loccitane; As Meninas Atelie; e Bella Flor.

O pianista Dario Sherner abrilhantou a comemoração com sua apresentação. Houve ainda uma feira de produtos vendidos por servidoras estaduais. A Clínica Vida, parceira do Mato Grosso Saúde, levou exames de glicemia, pressão, cálculo do índice de Massa Corpórea (IMC) e instruções sobre o autoexame de mama.

O evento foi promovido pela primeira-dama do Estado, por meio de uma parceria com as secretarias de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setasc), Planejamento e Gestão (Seplag), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Casa Civil e Mato Grosso Saúde.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.