Primeira-dama recebe homenagem por trabalho em prol do desenvolvimento de Mato Grosso

Virginia Mendes recebeu 'placa de honra' da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW Cuiabá) em evento pelo Dia da Mulher.

Fonte: Redação CenárioMT

primeira dama recebe homenagem por trabalho em prol do desenvolvimento de mato grosso 5c83d9be034a8

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW Cuiabá), nesta sexta-feira (08), em evento em comemoração pelo Dia da Mulher, realizado na Academia Mato-grossense de Letras (AML).

Durante a cerimônia, denominada “17º Março é Mulher”, 13 velas foram acesas para destacar mulheres que trabalharam pelo desenvolvimento econômico, social e cultural de Cuiabá. Virginia acendeu a vela lilás, que simboliza a união entre todas as mulheres em busca do desenvolvimento da sociedade. A primeira-dama ainda recebeu uma placa de honra pelo “olhar sensível para o empoderamento feminino”.

“Fiquei muito honrada com a homenagem e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido como primeira-dama de Cuiabá, com foco na melhoria da qualidade de vida das famílias e crianças de nossa cidade. E agora, como primeira-dama do Estado, buscando expandir esse trabalho para as famílias dos 141 municípios de Mato Grosso”, disse Virginia.

De acordo com a diretora-presidente da BPW, Zilda Zompero, a Cerimônia das Velas significa a luta das mulheres, simbolizando a união, esforço e comprometimento de todas por um mundo melhor. O evento é realizado em cerca de 100 países para homenagear “mulheres que fazem a diferença, através do trabalho, conquistas e vitórias”.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma homenagem cheia de emoção para mulheres, como a Virginia, que trabalham pelo empreendedorismo e pelo empoderamento feminino. Essa união, nesta data, significa as lutas das mulheres que trouxeram luz para a nossa inserção ao mercado profissional, ao mundo dos negócios e para nossa autonomia financeira”, afirmou Zilda.

O governador Mauro Mendes acompanhou a esposa na solenidade e lembrou que as mulheres vêm conquistando seus espaços nas últimas décadas e as parabenizou pelo dia.

 

“Este é um dia internacional que representa a luta, ao longo dos séculos, pela conquista da igualdade e dos direitos das mulheres, mas acredito que ainda há muito espaço e uma longa trajetória pela frente, pois em muitos lugares do planeta ainda existe muita desigualdade a ser vencida. Tenho a certeza de que a força das mulheres é muito importante para nosso futuro e de nosso Estado”, declarou Mendes.

Pela cerimônia ter sido realizada na Academia Mato-grossense de Letras, o presidente da instituição, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, pontuou que a homenagem tem grande significado, pois a entidade foi pioneira ao ter a primeira mulher em todo país fazendo parte de sua história desde a fundação.

“Trata-se da professora e escritora Ana Luiza Prado Barros. Ela fez parte da fundação da Academia, em 1921, e se destacou na administração da entidade e como vanguardista no espaço cultural de nossa cidade. Somente 80 anos depois é que a Academia Brasileira de Letras teve a primeira mulher em suas cadeiras”, contou.

Dia da Mulher em Várzea Grande

Antes de seguir para a cerimônia da BPW, Virginia e Mauro Mendes participaram das homenagens às mulheres, organizada pela Prefeitura de Várzea Grande.

 

“É um dia especial e quero cumprimentar a todas as mulheres e a prefeita Lucimar Campos. Temos um carinho especial por Várzea Grande, por isso, viemos participar dessa homenagem especial a todas as várzea-grandenses, que lutam para construir uma relação de igualdade e conquistar espaços importantes, contribuindo com nosso Estado. E quero lembrar que para que eu desempenhe minhas funções como governador, tenho o apoio mais importante que é o de minha esposa Virginia, que representa tantas mulheres. Você representa a estabilidade e harmonia do nosso lar”, homenageou o governador.

[Continua depois da Publicidade]