Mulheres de Nova Mutum fazem Caminhada pela Paz

Fonte: ASSESSORIA

5c82cc7db2762 caminhada dia das mulheres 7

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08, em Nova Mutum a Caminhada pela Paz, que faz parte da Campanha Março Mulher, idealizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, OAB-Mulher. O ato reuniu pessoas de diversos segmentos em defesa dos direitos da mulher.

5c82cb18cb9d4326773990f96ee8515f8d26c7725ed73

A caminhada saiu da Prefeitura de Nova Mutum e percorreu, de forma silenciosa, em repúdio aos atos de violência contra os direitos da mulher até a rotatória da avenida Mutum com a Avenida dos Uirapurus, onde um ato oficial em memória as vitimas de feminicídio e aquelas que sofrem qualquer tipo de violência foram realizados.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social Marines Pivetta, os objetivos da caminhada foram alcançados. “Desde quando propomos a caminhada nossa proposta era chamar a atenção da sociedade sobre casos de violência contra a mulher que tem sido crescente em todo País. Acreditamos que a mensagem foi alcançada e que demos mais um importante passo na defesa dos direitos da mulher”, comenta.

5c82cb30db4b011ba4a4725b428390b1b08810f248dce

O prefeito Adriano Pivetta falou que o momento carece reflexão sobre os valores da vida. “Esse é um momento em que, principalmente a figura masculina deve deixar a força física de lado e buscar amar mais, conversar mais, ser mais compreensível, pois dessa forma teremos uma sociedade mais consciente, com menos casos de violência contra a mulher”, destaca.

[Continua depois da Publicidade]

Dentre as autoridades também presentes no ato, o vice-prefeito Leandro Félix, as promotoras de Justiça Ana Carolina e Daniela Crema, o juiz de Direito Cássio Leite de Barros Neto, o presidente da Câmara de Vereadores Altair Albuquerque, a presidente da OAB Patrícia Tieppo Rossi, a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Roberta Baralt, o presidente do Conselho de Pastores Murilo Trevizan e o pároco de Nova Mutum Padre João Brito.

Esse ano a Campanha Março Mulher conta a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), OAB-Mulher, Coomuserv, Sicredi, Excelência e Sebrae.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.