Palestras em SP debatem a violência doméstica nos dias atuais

Atividades serão realizadas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

palestras em sp debatem a violencia domestica nos dias atuais 5c8047e84523c

Atividades serão realizadas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com as secretarias estaduais da Saúde e da Administração Penitenciária (SAP), realizará palestras com o tema ”Compreender a violência doméstica nos dias atuais”.

As atividades serão realizadas nos dias 8, 13 e 20 março. Vale lembrar que os encontros serão exclusivos para servidores dos órgãos e buscam capacitar os colaboradores no atendimento, acolhimento e encaminhamento das mulheres vítimas de violência.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo também participará dos eventos e abordará a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que estabeleceu mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

[Continua depois da Publicidade]

Agenda

No dia 8 de março, o encontro será das 9h às 16h, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia José Ermínio de Moraes, localizado bairro do Itaim Paulista, na capital. As palestras serão ministradas pela psicóloga do Cravi Priscila Martins D’Áuria.

A profissional apresentará o trabalho desenvolvido pelo programa no atendimento a vítimas de violência doméstica, provenientes das audiências de custódia realizadas no Fórum Criminal da Barra Funda, de orientação e informação sobre direitos e oferta de apoio psicológico.

De acordo com a coordenadora do Cravi, Cristiane Pereira, o programa também realiza grupos de apoio periódicos para vítimas de violência doméstica com a finalidade de auxiliá-las na quebra do ciclo de violência.

“Essa integração proporciona às vítimas conhecerem outras mulheres que vivenciam os mesmos dramas, e também falar sobre o problema. Isso ajuda muito e as encoraja para que continuem denunciando o agressor e busquem seus direitos”, ressalta a coordenadora.

Nos dias 13 e 20 de março, as palestras acontecerão às 14h30, no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, localizado no bairro do Carandiru, na cidade de São Paulo.