MTI atua para restaurar redes de fibra ótica rompidas

O rompimento da rota de comunicação que interliga o Intermat provocou a interrupção de acesso interno à Rede Infovia e à internet.

Fonte: Redação CenárioMT

mti atua para restaurar redes de fibra otica rompidas 811799

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que houve dois rompimentos de fibra ótica nesta quinta-feira (07.03) e que a empresa já está realizando os reparos necessários para solucionar o problema.

O rompimento da rota de comunicação que interliga o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) provocou a interrupção de acesso interno à Rede Infovia e à internet. O outro rompimento interliga a MTI à Secretaria de Fazenda (Sefaz).

No entanto, por dispor de rota alternativa, a comunicação com a Sefaz não foi prejudicada e não houve registro de qualquer indisponibilidade dos serviços que dela dependem, como os sistemas da secretaria e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

A equipe técnica da MTI já está atuando para proceder com os reparos devidos e a previsão de retorno é até as 18 horas desta quinta-feira.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.