No Twitter Bolsonaro cita a FICO, ferrovia que liga Lucas do Rio Verde (MT) a Campinorte (GO)

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

fico
ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em sua conta do Twitter, nesta quarta- feira (6), uma postagem onde da esperanças aos matogrossenses, citando a conclusão da BR-242, entre Santiago do Norte e Querência, e também referente a construção da Ferrovia Integração Centro-Oeste (FICO), ligando Lucas do Rio Verde (MT) a Campinorte (GO).

Segundo Bolsonaro, os assuntos foram tratados com o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos, e com o ministro da Secretaria de Governo, General Santos Cruz.

 

[Continua depois da Publicidade]

A FICO é considerada fundamental para viabilizar de vez a Ferrovia Norte-Sul. Implantada, a Ferrovia de Integração vai proporcionar um alívio significativo para o escoamento dos grãos da Região do Vale do Araguaia, permitindo a redução de custos do frete em aproximadamente 25%. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Estudos Agropecuários (IMEA), a produção de soja e milho na região representa 32% da produção do estado, e até 2025 deve saltar de 20 milhões para 29 milhões de toneladas. Além da produção agrícola, a FICO incorporará grande parte da produção de carne bovina.

 

Segunda-feira (4), também em sua conta no Twitter o presidente publicou definições sobre a futura empresa vencedora para guiar as obras da Ferrovia Norte-Sul, no trecho entre Ouro Verde (GO) e Estrela d’Oeste (SP).

Segundo o presidente, a companhia prestará serviço ferroviário em um trecho que tem 1.537 km, de São Paulo a Tocantins.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.