“Escola de Lata” em Mato Grosso no Fantástico; vergonha

Fonte: RDNEWS

1 18
Fantástico/reprodução

Mais uma vez, a má gestão e incompetência do governo estadual é exposta negativamente ao país, uma vergonha nacional. Uma reportagem do Fantástico, revista eletrônica da TV Globo, trouxe neste domingo de Carnaval o drama de crianças e adolescentes que estudam dentro de contêiners na escola José Pedro Gonçalves Filho, na comunidade Juquara, na zona rural de Rosário Oeste.

As salas não possuem ar condicionado. E sob sol escaldante, o calor dentro se torna insuportável. Quando chove, ficam inundadas. Por causa da péssima estrutura escolar, ao ponto dos dois únicos banheiros não terem portas, muitos alunos desistiram, elevando as estatísticas da evasão escolar.

Escalada para se explicar, a secretária estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk, que assumiu a pasta em abril do ano passado, no Governo Pedro Taques, e foi mantida pelo sucessor Mauro Mendes, se limitou a dizer que enviará uma equipe técnica à escola em Rosário Oeste para, dentro do possível, tomar medida paliativa para segurança e melhores condições aos estudantes.

E a chamada “escola de lata” está presente em outros nove municípios.

[Continua depois da Publicidade]