DNIT, Exército e PRF trabalham para liberar BR-163/PA

Fonte: CenárioMT

b683d6d7 c72a 4d97 94f0 d5320d039a8a
AÇÃO CONJUNTA NA BR 163/PA CONTINUA AO LONGO DO FERIADO

A atuação conjunta entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua nesta segunda-feira, 4 de março, para garantir o deslocamento dos caminhões que estão na BR-163/PA em direção aos portos de Miritituba/PA.

O objetivo imediato é liberar todas as carretas que estão no trecho entre os municípios paraenses de Novo Progresso e Moraes Almeida.

Paralelamente, a PRF dá suporte a operação, organizando os veículos e evitando a formação de filas duplas. A medida é importante para garantir o retorno ao Mato Grosso das carretas descarregadas, para permitir o acesso aos portos em Miritituba, e para auxiliar no trabalho de trafegabilidade da região.

Apoio aos caminhoneiros – O Exército continuará realizando a entrega de alimentos e deve intensificar a distribuição de água potável para os caminhoneiros. Além disso, uma equipe local está dando assistência em saúde ao longo da via.

[Continua depois da Publicidade]

Saída do MT – As equipes trabalham para que a manutenção emergencial garanta a passagem de veículos. Entretanto, as fortes chuvas na região trazem dificuldades à operação. Em função disso, o tráfego de novos caminhões para o trecho, saindo de Mato Grosso, está bloqueado no município de Guarantã/MT. A previsão de liberação do tráfego foi atualizada para a próxima quarta-feira, 6 de março.

 

A BR 163/PA deverá estar totalmente asfaltada até o final deste ano, a partir de trabalho coordenado do DNIT, Ministério da Infraestrutura e Exército, proporcionando melhoria ao deslocamento da safra.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.