Polícia Civil de Lucas do Rio Verde realiza palestra do projeto Unidos Contra as Drogas

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

486f011b ea62 4499 9949 0167063f60d2 2

A Polícia Judiciária Civil realizou duas palestras sobre drogas na Escola Municipal Marcio Schabatt Souza, em Lucas do Rio Verde. A primeira foi realizada na noite de quinta-feira (28.02) e a segunda aconteceu na manhã desta sexta-feira (01.03).

Aproximadamente 200 alunos na faixa etária de 12 a 15 anos de idade tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o mal causado pelas drogas, o efeito que causa em quem usa o entorpecente, o mal que faz para a família do usuário e para a sociedade como um todo.

“Os estudantes puderam conhecer o trabalho da Polícia no combate ao tráfico de drogas”, acrescentou investigador Wladimir Mesquita.

2c4233b0 2fc9 4d53 860c 84f6239bb651

As palestras fazem parte do projeto Unidos Contra as Drogas, que é uma parceria entre a Polícia Judiciária Civil e a Comunidade Terapêutica do município, com o objetivo de conversar e alertar crianças de escolas públicas e particulares sobre os malefícios que as drogas proporcionam às pessoas e a sociedade.

[Continua depois da Publicidade]

O projeto existe há cerca de três anos na cidade de Lucas do Rio Verde e surgiu após a Polícia Civil verificar a existência de muitos menores envolvidos com droga no município.

Unidos contra as drogas vem realizando um trabalho preventivo com palestras nas escolas, empresas, igrejas, entre outros locais que tenha interesse em debater o tema com a comunidade de Lucas do Rio Verde.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.