Corinthians empata com o São Bento em 1 a 1

0
Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians
Na tarde deste sábado (02) de carnaval, o Corinthians entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2019. No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, o Timão enfrentou o São Bento e empatou em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Clayson.
Timão escalado
Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou o jogo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Richard, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Clayson e Mauro Boselli. À disposição, iniciaram Walter, Michel, Carlos, Henrique, Manoel, Ralf, Ramiro, Mateus Vital, Pedrinho, Gustavo, André Luís e Gustavo Silva.
Marca histórica de Cássio
Escalado como titular, Cássio entrou em campo e se tornou isoladamente o segundo goleiro em número de jogos disputados pelo Corinthians: 396 partidas. O camisa 12 superou Gylmar dos Santos Neves e agora está atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, que soma 602 partidas pelo Timão.

Primeiro tempo
O Corinthians chegou com perigo logo aos dois minutos. Danilo Avelar fez belíssimo lançamento para Mauro Boselli. De primeira e dentro da área, o argentino bateu para grande defesa do goleiro do São Bento. No rebote, Richard dividiu com o zagueiro, ganhou, mas cabeceou para fora.


Continua depois da publicidade-pix


Depois da primeira chegada corinthiana, o jogo passou a ficar mais truncado e as equipes não criaram grandes oportunidades até os 37 minutos. Então Sornoza, pela sexta vez na temporada, apareceu para dar uma assistência. O meia equatoriano fez boa jogada pela esquerda e rolou pra Clayson. O atacante bateu forte e marcou um golaço.
“Fico feliz em voltar a marcar. O grupo e a comissão não desacreditaram de mim. Esperto dar continuidade ao trabalho”, disse Clayson ao fim da etapa inicial.

Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, Clayson avançou pela esquerda e tocou para Richard. Dentro da área, o volante bateu, mas o goleiro defendeu. Aos 5, o São Bento chegou com perigo. Paulo Henrique bateu forte e Cássio fez uma linda defesa. Aos 15, de cabeça, o mesmo Paulo Henrique empatou para a equipe mandante.
Aos 22 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Corinthians: saiu Clayson para a entrada de Gustavo Silva. Aos 26, o treinador realizou a segunda troca: Pedrinho no lugar de Richard. Aos 32, a última substituição de Carille: entrou Gustavo e saiu Mauro Boselli.
Nos acréscimos, as duas equipes chegaram com muito perigo. Aos 47, João Paulo bateu forte, Cássio fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave. Na sobra, Alecsandro errou o chute. Aos 48, em um bate-rebate na área, Danilo Avelar pegou a sobra, chutou firme, mas a bola passou raspando.

-Continua depois da publicidade ©-
Grupo C do Paulistão
Com o empate em Sorocaba-SP, o Corinthians passou a somar 14 pontos no Campeonato Paulista de 2019. O Timão segue líder do grupo C da competição estadual, que ainda apresenta: Ferroviária, em segundo com 13; Bragantino, em terceiro, mas com um jogo a menos, com 10; e Mirassol, em quarto, com oito.

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (10/03), às 16h. Também pelo Campeonato Paulista de 2019, o Timão enfrenta o Santos na Arena Corinthians.




-Patrocinador-