600 toneladas de soja podem ter sido furtadas de empresa em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo com Noticianet

SOJA
Crédito: Lucas Ninno - APROSOJA

A Polícia Judiciária Civil passou a investigar um crime de desvio de grãos de soja ocorrido em uma empresa com sede em Lucas do Rio Verde-MT. O proprietário da empresa, morador da cidade de Sinop-MT, procurou a polícia, no ultimo dia 22 de fevereiro, para informar sobre o furto de aproximadamente 600 toneladas da oleaginosa.

De acordo com informações do site Noticianet dois funcionários da empresa estariam envolvidos diretamente no furto do produto. O esquema era formado ainda por um corretor de grãos, que intermediava o deslocamento da soja da empresa até outros dois armazéns, sendo um com sede na cidade de Sorriso-MT e outro em Lucas do Rio Verde. Os responsáveis dessas empresas poderão responder pelo crime de receptação, tendo em vista que estocavam produto sem nota fiscal e de origem duvidosa.

O esquema foi descoberto por outros funcionários da empresa que estava sendo lesada, quando perceberam que boa parte do carregamento estava sendo feito durante a madrugada. O proprietário foi alertado e procurou a polícia para iniciar as investigações sobre o fato.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.