Morador esquece panela no fogo e por pouco não incendeia residência em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

BOMBEI 3
Acidente de transito

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 02h30 da madrugada dessa quinta-feira (28), por vizinhos de uma residência localizada na Avenida Tocantins, bairro Cidade Nova. O motivo do acionamento dos militares da 13ª Companhia se deu pelo fato de um vizinho perceber que havia muita fumaça saindo da cozinha da casa ao lado.

Temendo um incêndio, os militares foram até o local com uma unidade de resgate para atender possíveis vítimas e um ABT (Auto Bomba Tanque) utilizado para conter incêndios.

Ao chegar ao local, de acordo com o Tenente BM Celso Ribeiro, foi constatado que se tratava apenas de um princípio de incêndio, onde o morador colocou a panela no fogo para fritar uma linguiça e acabou dormindo, deixando fogo acesso.

No local percebemos muita fumaça e a casa com as luzes acessa. Ligamos a sirene da viatura, o rapaz acordou e seguiu para a cozinha e desligou a panela que ele havia deixado uma linguiça para fritar e que gerou toda essa fumaça. Desse modo fizemos a orientação para ele, onde o mesmo abriu as janelas e fez a ventilação no local, sem maiores transtornos”, comentou o militar.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.