Em Lucas: Dois são detidos durante operação de combate aos crimes de furto e roubo

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

IMG 0938

Operação em combate aos crimes de roubos e furtos, crimes esses que vêm acontecendo com frequência em Lucas do Rio Verde-MT, resultou na prisão de dois jovens, sendo um de 26 e outro de 27 anos. Ferramentas, aparelhos eletrônicos, botijão de gás, bijuterias, balança de precisão e certa quantia em entorpecentes também foram apreendidos.

O trabalho conjunto entre investigadores da polícia civil – DERF- (divisão especializada de roubos e furtos) e polícia militar, aconteceu durante toda essa quinta-feira (28) onde um dos suspeitos de participação nos crimes foi detido na rua Bergamo, bairro Veneza e outro no bairro Cerrado.

“No bairro Veneza localizamos um dos suspeitos em um barraco, local esse que é um ‘mantro’ de usuários e traficantes, inclusive, visitado com grande frequência pela polícia através dos trabalhos, operações que realizamos. Neste local conseguimos localizar uma quantidade dos objetos que foram furtados. Outro ponto foi no bairro Cerrado, onde também encontramos grande quantidade de objetos furtados ou roubados na região”, salientou o investigador Wlademir Mesquita.

De acordo com o policial, vários crimes de roubos e furtos foram registrados no bairro Parque das Emas, sendo que um dos envolvidos pode ter envolvimento direto nesses crimes, bem como tráfico de drogas.

[Continua depois da Publicidade]

Ele (suspeito) já estava no alvo da polícia civil e da P2 (Policia Militar Investigativa) por estar traficando na região. Todo esse trabalho teve intuito de tentar trazer mais tranquilidade e segurança para a população luverdense, ao passo que sabemos que os crimes de roubo e furto têm trazido muita preocupação. Diariamente temos realizado esse trabalho mais incisivo pela equipe da DERF que vem realizando um grande trabalho na cidade que culminam nesse grande resultado, como o de hoje”, finalizou Mesquita.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.