Santos está fora da Sul-Americana

Santos FC luta, mas River Plate (URU) leva a melhor e se classifica na Sul-Americana

0
(Foto: Ivan Storti)

Cumprindo punição e sendo obrigado a jogar sem a vital presença de seu torcedor, o Santos Futebol Clube recebeu a equipe do River Plate (URU) nesta terça-feira (26), no Pacaembu, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019. Diante de uma retaguarda muito bem montada pelo técnico Giordano, o alvinegro praiano teve dificuldades para criar suas jogadas, e em um lance isolado sofreu o gol que acabou sendo fatal para sua eliminação. Soteldo ainda descontou nos minutos finais, mas a regra do tento fora de casa beneficiou os uruguaios.

O jogo – Logo no começo da partida, Carlos Sánchez descolou boa oportunidade pela direita e cruzou para Derlis González, que chegou finalizando para a defesa do goleiro Olveira. Após a oportunidade inicial, a partida começou a ficar mais concentrada no meio de campo, com a defesa do River Plate fechada esperando uma brecha para atacar. Aos 23 minutos o Santos FC, com Jean Mota, encontrou Gustavo Henrique na área para cabecear, mas o zagueiro ficou no quase, com a bola tirando tinta da trave.


-Continua depois da publicidade ©-

Os minutos iniciais da segunda etapa foram marcados por Mauro da Luz que, na única chance clara do adversário na partida, recebeu bela bola, avançou entre os marcadores e abriu o placar para seu time no Pacaembu. A partir deste lance o Santos FC foi quem ficou com a bola praticamente o tempo inteiro. Felippe Cardoso, aos 23′, recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro uruguaio ficou com ela. No minuto seguinte, Derlis encontrou Soteldo, mas no ato da finalização o venezuelano foi travado pela retaguarda do River.

Após muito toque de bola e chances travadas pelo adversário, o venezuelano Soteldo chegou a descontar para o Peixe perto dos minutos finais, mas a retranca da equipe uruguaia, muito bem postada desde o gol que abriu o placar, acabou minando as brechas que eventualmente surgissem para o alvinegro praiano decidir a seu favor.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 River Plate (URU)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);

Data: terça-feira, 26 de fevereiro de 2019;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Árbitro: Mauro Vigliano;

Assistentes: Diego Bonfá e Julio Fernández;

Cartões Amarelos: Calzada (RIV), Yuri (SAN);

Gols: Mauro da Luz (9′ 2ºT), Soteldo (41′ 21ºT);

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar, Copete, Alison (Yuri), Carlos Sánchez, Diego Pituca (Felippe Cardoso), Jean Mota, Soteldo, Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

River Plate (URU): Gastón Olvera, Herrera, Silva, Ale, Luis Oliveira, Calzada, Ospitaleche, Plada, Olivera (Nicolás Rodríguez), Mauro da Luz (José Neris), Urruti. Técnico: Jorge Giordano.