MTI participa de encontro para debater desafios tecnológicos para o avanço da saúde em MT

Analista da MTI palestrou sobre o impacto do uso da tecnologia para aumentar de forma significativa o desempenho do Governo.

Fonte: Redação CenárioMT

mti participa de encontro para debater desafios tecnologicos para o avanco da saude em mt 5c759b7b86262

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participou do encontro realizado para discutir tecnologia e inovação em saúde, o 5º Meetup – Café no Parque, promovido pelo Parque Tecnológico Mato Grosso na noite de segunda-feira (25.02) na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Na ocasião, foram realizadas palestras e debatidos os desafios tecnológicos para o avanço do setor de saúde no Estado.

Durante o encontro, o analista de tecnologia da informação da MTI, Sandro Brandão, discorreu sobre o impacto do uso da tecnologia para aumentar de forma significativa o desempenho e o alcance do Governo, por meio de um novo modelo de transformação dos serviços.

Foram apresentadas diversas plataformas e tecnologias com o foco na relação entre tecnologia e saúde. Entre elas, Internet das Coisas, wearables (dispositivos vestíveis inteligentes), inteligência artificial, Big Data, Blockchain e Realidade Virtual.

[Continua depois da Publicidade]

“A transformação digital pode ser considerada mais complexa nos cuidados de saúde do que em qualquer outra indústria. A tecnologia vem se mostrando indispensável à saúde das pessoas e na melhoria da qualidade de vida, além de contribuir para a redução dos gastos e desperdício de recursos”, disse.

Ainda segundo Sandro, a infraestrutura tecnológica é a base para que haja avanços em todas as áreas, principalmente na Saúde, por meio dos serviços de computação em nuvem e comunicação de dados. “O Governo do Estado está trabalhando na estruturação de um projeto de integrar os 141 municípios do Estado com fibra ótica e que vai levar o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Durante o evento também foi apresentado o aplicativo MT Cidadão, desenvolvido pela MTI a fim de facilitar o acesso do cidadão às informações de diversas secretarias, inclusive a de Saúde, de forma simples, rápida e moderna.