O senador Wellington Fagundes (PR-MT) lembrou nesta segunda-feira (25) o aniversário de 300 anos de Cuiabá, que será comemorado em 8 de abril. O senador destacou o desenvolvimento de Mato Grosso e disse que, apesar da crise brasileira, o estado só cresceu nos últimos 20 anos.

— Aumentou a sua arrecadação em todos os anos. No governo passado, mesmo enfrentando uma crise administrativa, o estado de Mato Grosso aumentou a sua arrecadação. E, neste governo que assume agora, a arrecadação continua aumentando. É claro que temos outros tantos problemas de evasão fiscal, de ineficiência do governo, mas Mato Grosso é um estado em desenvolvimento — afirmou.

Segundo o senador, Cuiabá surgiu da proposta de ocupação da fronteira entre a colônia portuguesa e as colônias espanholas e também da busca pelo ouro e pela mão de obra indígena. No inicio do século XVIII, bandeirantes saíram de Sorocaba (SP) e percorreram milhares de quilômetros de rios para chegar às terras onde a cidade se formou.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

No Pronunciamento, Wellington citou ainda a Usina de Manso, construída há mais de 20 anos, responsável pela regularização do abastecimento de água de Cuiabá.

— Na década de 70, devido à grande enchente no Rio Cuiabá, bolou-se a Usina de Manso, com múltiplas finalidades: geração de energia, para fazer o controle de enchentes do Rio Cuiabá, a perenidade do Rio Cuiabá, o turismo forte, pois a Usina de Manso hoje é uma área de um grande parque aquático. Além disso, a criação de piscicultura e lavoura irrigada — disse.


-Continua depois da publicidade ©-