Empreendedores podem solicitar ‘Selo Verde’ até 28 de fevereiro

O documento é uma comprovação de que a empresa desenvolve suas atividades baseadas em políticas e práticas sustentáveis

Fonte: Redação CenárioMT

empreendedores podem solicitar selo verde ate 28 de fevereiro 5c745b8f3371f

As empresas interessadas em obter a certificação “Selo Verde”, emitida pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT), podem realizar a inscrição até a próxima sexta-feira (28.02). De acordo com a lei n. 8397/2005, que instituiu o certificado, o objetivo do documento é estimular a busca por medidas que atenuem os impactos ambientais negativos causados pelas atividades degradadoras e/ou poluidoras do meio ambiente.

Para se inscrever, os empreendimentos licenciados pelo órgão ambiental estadual devem comprovar a implementação do Sistema de Gestão Ambiental há pelo menos um ano. Além de preencher o requerimento, é necessário apresentar cópias das licenças, relatórios das auditorias e comprovante do pagamento da inscrição.

Após as solicitações, a Sema irá avaliar os pedidos para publicação dos selecionados. A entrega dos certificados será feita em junho durante a Sema do Meio Ambiente. “O Selo Verde é uma importante ferramenta do órgão ambiental para incentivar os empresários quanto à importância de investir na sustentabilidade e fomentar a cultura de conservação ambiental”, reforça a superintendente de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão, Vânia Montalvão.

Formulário de inscrição aqui: http://bit.ly/2BQG0tE

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.