Vereadora mobiliza sociedade para implantação do Banco de Leite Humano em Sorriso

0

A vereadora Elisa Abrahão – PRP realizou na noite de sexta-feira no Plenário Aureliano Pereira da Silva, reunião com diversas lideranças mulheres de Sorriso para tratar sobre a implantação Banco Municipal de Leite Humano cumprindo assim a Lei Municipal 1.169/2003 que criou o Banco Municipal de Leite Humano.

Na oportunidade a vereadora ressaltou para as participantes a importância da criação e efetivação desse banco “Sabemos da dificuldade, porém com a nossa união conseguiremos  articular nas esferas municipal, estadual e federal  através de emendas parlamentares, para a efetivação do Banco de Leite.  Hoje deixamos de atender às crianças recém-nascidas que necessitam desse alimento essencial nas primeiras semanas de vida”, informou a parlamentar.


Os participantes estarão colhendo assinaturas para levar as autoridades com objetivo de sensibilizar as autoridades sobre a real necessidade de possuirmos o banco de leite humano.  “O leite humano é de grande importância para recém-nascidos e lactente possui um papel significativo na redução da morbimortalidade infantil e a sua implantação tornar-se urgente diante de tantas crianças que necessitam dessa alimentação, por isso a nossa mobilização”  ressaltou Abrahão.

A Enfermeira obstetra Maristela Cuchi que trabalha o parto humanizado no município, falou da importância da implantação do Banco de Leite Humano “Esse é o primeiro alimento de uma criança que dará a imunidade inicial aos recém-nascidos”, destacou.

O grupo de mulheres Céu na Terra que tem como objetivo tratar as diversas causas ligadas as mulheres se fizeram presente e apoiaram a causada. “Esse grupo possui a determinação de ajudar nas causas ligadas as mulheres e agora estão imbuídas nesta causa e juntas estarão colhendo assinaturas para levar o documento às autoridades mostrando que as mulheres desejam essa importante obra que poderá e tem como papel salvar vidas”, informou Elisa.

 

Vereadores cobram da Energisa melhorias no fornecimento de energia em Sorriso






| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui