Dupla de Humoristas da cidade de Sinop fazem show voluntário na Apae de Lucas

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

IMG 0702 e1551121127750

Alunos da escola especial ‘Renascer’, mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lucas do Rio Verde-MT, receberam uma grata surpresa na manhã dessa segunda-feira (25).

A dupla de humoristas da cidade de Sinop: Tchó e Béppi (Luciano Vendrame e Fábio Mezzacasa) fizeram um show para os alunos, onde arrancaram muitas risadas, divertindo também professores e demais funcionários da entidade.

Trata-se de um projeto social realizado pela dupla de humoristas, que quando possível, faz apresentações nas escolas especiais e clube de idosos em diversas cidades Mato-Grossense.

Muito animados e arrancando olhares de todos na instituição, Tchó e Béppi iniciaram a coletiva de imprensa falando sobre o trabalho social. “Nós fazemos diversas apresentações comerciais em várias cidades. E sempre que a gente pode e arruma um tempinho na agenda, a gente leva humor, entretenimento e alegria pra quem as vezes não tem condições financeiras ou física de ir assistir uma peça. E hoje estamos justamente aqui na Apae de Lucas do Rio Verde para cumprir essa missão”, comentou Luciano Vendrame, interprete de Tchó.

[Continua depois da Publicidade]

“Para nós é uma alegria muito grande estar junto com a galera da Apae. Em todos os lugares que a gente passa, costumamos levar um pouco de alegria e fazer um mundo melhor”, salientou Fábio Mezzacasa (Béppi).

O presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Valdecir Chagas, agradeceu a presença da dupla de humoristas e falou da alegria dos alunos em poder assistir ao show.

“Queremos agradecer a essa dupla o Tchó e Beppi pois os alunos se sentem felizes com um show de humor como esse, de forma solidária, voluntária. Nós da diretoria da Associação e toda equipe de trabalho, ficamos muito felizes com a apresentação de hoje”, salientou.

A dupla doou ainda para a APAE uma boa quantidade de produtos de limpeza, disponibilizado através da parceria com a empresa Agromave. “Nós estamos abertos a toda sociedade para receber eventos dessa magnitude que só vem a engrandecer. Os alunos, imagina a felicidades deles de também receber artistas para apresentar suas culturas como essa, que vai alegra em muito nossos alunos”, finalizou Chagas.

Atualmente a escola especial ‘Renascer’ atende 200 alunos de forma totalmente gratuita. São atendimentos variados, desde Deficiência Mental, Deficiência Múltipla, Condutas Típicas, e Sindrome de Down.

A entidade está localizada Rua Paranapanema 857-s em Lucas do Rio Verde-MT. Telefone: (65) 35491759.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.